Whatsapp

Marilyn Monroe

Biografia

Marilyn Monroe, que foi Marilyn Monroe, os trabalhos de Marilyn Monroe, a vida de Marilyn Monroe, biografia de Marilyn Monroe, a morte de Marilyn Monroe.

Foi uma das mulheres mais famosas do século XX. Possuía belas curvas, era caracterizada por sua sensualidade. Seu verdadeiro nome era Norma Jean Mortenson. Nascida em Los Angeles, viveu boa parte de sua infância em diversos orfanatos e lares adotivos. Era ex-operária de uma fábrica de armamentos no período da Segunda Guerra Mundial, foi nesse período que o fotógrafo Davis Conover a viu, enquanto esse tirava fotos de mulheres que estavam ajudando durante a guerra, para a revista Yank.

Nessa mesma época separou-se do primeiro marido Jimmy Daugherty. Começou então a trabalhar como modelo fotográfica e, em 1948, obteve pequenos papéis no cinema.
Sua grande oportunidade surgiu com um papel secundário em O Segredo das Jóias (1950). Fez relativo sucesso e com isso foi convidada a protagonizar o filme Os Homens Preferem as Loiras (1953), com o qual conseguiu o estrelato. Em 1954, casou-se com o então jogador de baseball Joe DiMaggio, nove meses após o casamento veio o divórcio. Já em 1956, Marilyn contraiu matrimônio com o dramaturgo Arthur Miller, porém em 1961 seu casamento chegou ao fim.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Nessa mesma época havia fortes rumores de um suposto romance com o então presidente John Kennedy. Depressiva e dependente de soníferos, Marilyn Monroe foi encontrada morta por overdose na manhã do dia 5 de agosto de 1962, aos 36 anos. Durante toda sua carreira, participou de 30 filmes, deixando Something’s Got to Give inacabado. Sem dúvida foi um dos grandes ícones do cinema mundial e a rainha do glamour.


Publicado por: Eliene Percília

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. O Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.