União Religiosa Pela Vida
Confira aqui uma reflexão sobre os grupos religiosos e o engrandecimento da sociedade!O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Chegou a hora das entidades religiosas como a católica e as evangélicas unirem-se, arregaçarem as mangas e entrarem de forma real na vida do povo brasileiro, ajudando no desenvolvimento da consciência cidadã, formando grupos de pessoas conhecedoras da palavra de Deus, para que de forma voluntária partam na busca daquelas pessoas que moram em bairros menos favorecidos pelo poder público, e levem além dos conselhos religiosos e de suas doutrinas, a conscientização da necessidade da escola para a formação do cidadão. Devemos sim nos unir com esse objetivo comum, pois sei que essa é uma das principais armas que podemos usar na luta contra a ignorância, e a falta de consciência dentro de nossa sociedade de uma forma geral. A união da conscientização religiosa com a necessidade do entender e aprender, pode com toda certeza mudar pra melhor os rumos a que esta tomando a nossa sociedade, temos um grande inimigo em comum “AS DROGAS”. Inimigo esse que vem trazendo de forma assustadora diversos tipos de malefícios para a nossa sociedade de uma forma geral, atingindo todas as classes sociais cada vez mais de forma cruel e crescente.
Toda sociedade Brasileira e seus segmentos sociais devem se unir urgentemente, com a finalidade de tomar uma atitude dessa natureza o mais rápido possível, já que o momento que estamos passando não nos da o direito de ficar esperando as nossas autoridades parlamentares tomarem a iniciativa, pelo que já vimos essa atitude até agora não veio, e se vier ela sozinha não vai amenizar a dor provocada por esse inimigo invisível, que estamos a enfrentar todos os dias. Juntos sociedade, entidades religiosas, governos federal, estadual, municipal e escolas públicas, poderemos mudar o rumo que esta nesse momento tomando a nossa sociedade. É claro que somente esta iniciativa não será o bastante para resolver todos os problemas, nos quais estamos enfrentando, mas com certeza será a primeira que deve ser tomada para começar mudando a mentalidade daquelas pessoas mais suscetíveis, e fragilizada a perecer diante desse inimigo perigosíssimo e invisível, que esta tão perto de nós e que às vezes nem percebemos a sua presença. E que quando chegamos a notar a sua presença na maioria das vezes já estamos na condição de vítima.
Esta na hora desses grupos religiosos nas suas visitas voluntárias as residências de suas comunidades, usarem o seu poder de convencimento também para expor as qualidades, e a importância da escola para o progresso e o engrandecimento de uma sociedade, objetivando o interesse dos filhos e ou parentes com relação à participação escolar de uma forma geral. Unidos com certeza venceremos, divididos com certeza pereceremos.
Publicado por: JORGE LUCENA
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.