Topo
pesquisar

Ta na Hora!

Atualidades

Esta na hora das entidades religiosas como a católica e as evangélicas, arregaçarem as mangas e entrarem de forma real na vida do povo brasileiro.

Esta na hora das entidades religiosas como a católica e as evangélicas, arregaçarem as mangas e entrarem de forma real na vida do povo brasileiro, ajudando no desenvolvimento da consciência cidadã, formando grupos como os ECC’s e EJC’s de forma voluntária, para irem em busca daquelas pessoas que moram em bairros menos favorecidos pelo poder público, e levar além dos conselhos religiosos e de suas doutrinas, a conscientização da necessidade da escola para a formação do cidadão. Devemos sim nos unir com esse objetivo comum, pois sei que essa é sim, uma das principais armas que podemos usar na luta contra a ignorância e a falta de consciência, dentro de nossa sociedade de uma forma geral. A união da conscientização religiosa com a necessidade do entender e aprender, pode com toda certeza mudar pra melhor os rumos a que esta tomando a nossa sociedade, temos um grande inimigo em comum “AS DROGAS”. Inimigo esse que vem trazendo de forma assustadora diversos tipos de malefícios para a nossa sociedade de uma forma geral, atingindo todas as classes sociais cada vez mais de forma cruel e crescente.

Toda sociedade Brasileira e seus segmentos sociais devem se unir urgentemente, com a finalidade de tomar uma atitude dessa natureza o mais rápido possível, já que o momento que estamos passando não nos da o direito de ficar esperando as nossas autoridades tomarem a iniciativa, pelo que já vimos essa atitude até agora não veio, e se vier ela sozinha não vai amenizar a dor provocada por esse inimigo invisível, que estamos a enfrentar todos os dias. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Juntos sociedade, entidades religiosas, governos federal, estadual, municipal e escolas públicas, poderemos mudar o rumo que esta nesse momento tomando a nossa sociedade. É claro que somente esta iniciativa não será o bastante para resolver todos os problemas, nos quais estamos enfrentando, mas com certeza será a primeira que deve ser tomada para começar mudando a mentalidade daquelas pessoas mais suscetíveis, e fragilizada a perecer diante desse inimigo perigosíssimo e invisível, que esta tão perto de nós e que às vezes nem percebemos a sua presença. E que quando chegamos a notar a sua presença na maioria das vezes já estamos na condição de vítima.

Esta na hora desses grupos religiosos nas suas visitas voluntárias as residências de suas comunidades, usarem o seu poder de convencimento também para expor as qualidades, e a importância da escola para o progresso e o engrandecimento de uma sociedade, objetivando o interesse dos filhos e ou parentes com relação à participação escolar de uma forma geral. Unidos com certeza venceremos, divididos com certeza pereceremos.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola