Topo
pesquisar

Simplesmente uma Seleção Brasileira de Futebol

Atualidades

Que tal conferir uma reflexão acerca da participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo?

Como todo brasileiro na última terça – feira 08/07/2014, também acompanhei a última participação da seleção Brasileira na copa do mundo no Brasil, torci de forma consciente já que tenho a experiência de pelo menos 3 copas anteriores, e sei que em um jogo de futebol tudo é possível, apesar da empolgação da população pelos últimos resultados conseguidos de forma sofrida, acho que o povo brasileiro ainda se entrega de forma descontrolada em alguns casos por uma simples partida de futebol, pois na realidade se pararmos para analisar, trata-se apenas disso, uma simples partida de futebol. Mas que pela grandiosidade do vento, chega a desnortear completamente a razão de algumas pessoas, fazendo com que elas tomem iniciativas insanas apenas porque o resultado do jogo não lhe foi favorável.

O que na realidade me chamou bastante a atenção, não foi à entrega da população de forma quase descontrolada em apoiar a seleção Brasileira, já que isso já era esperado pela paixão que o povo Brasileiro sempre depositou na seleção, mas sim a mudança de horários dos vários cultos religiosos por todo o Brasil, no intuito apenas de assistir e torcer por um jogo de futebol. Essa atitude me deixou de certa forma perplexo devido a minha condição cristã, já que em meus ensinos religiosos aprendi a jamais trocar o horário a que dedico as minhas orações por qualquer que seja o evento ou atividade de entretenimento. Sei que eu posso até estar errado diante de minha colocação para a grande maioria das pessoas, mas essa é a minha forma de ver e fazer uma espécie de comparação entre grande parte das entidades religiosas, de hoje e há de alguns anos atrás, onde a fé e o sentimento religioso eram mais fortes dentro do coração daqueles que se diziam pregadores do cristianismo. Diante desses fatos e do excesso de confiança que acompanhei por todo o nosso Brasil, sendo amplamente incentivado e divulgado através dos seus patrocinadores, no intuito comercial de lucrar cada vez mais com esse evento, foi que fiquei na dúvida como todo Brasileiro de qual deveria ter sido o real motivo daquela derrota histórica? Não pelo fato único e exclusivo da derrota, mas pela forma estranha e irreconhecível que aconteceu assustando não só os adversários em campo, mas todo o mundo que acompanhava aquele jogo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Histórica porque jamais o Brasil havia levado uma goleada tão elástica em um campeonato mundial 7x1, procurar culpados será uma constante entre os torcedores daqui pra frente, porém todos viam que se tratava de uma equipe com muita vontade, mas de poucos talentos e de pouca experiência também se compararmos aos adversários alemães. Em resumo na minha humilde opinião, acho que o que aconteceu foi na verdade um misto de excesso de confiança e principalmente de castigo, por desviar de forma descontrolada o foco das coisas principais e necessárias em nossas vidas para se dedicar única e exclusivamente a um jogo de futebol, e olha que a grande maioria dessas pessoas não gosta e nunca gostaram de futebol, nem ao menos assistem os campeonatos nacionais. Pelo menos um ponto positivo no mínimo foi destaque em tudo isso, ou seja, o povo esqueceu um pouco aquelas músicas apelativas, e cantou parte de nosso hino o que parece que já estava esquecido há um bom tempo.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola