Topo
pesquisar

Sem água sem vida

Atualidades

Clique e confira uma breve reflexão acerca da crise hídrica em que estamos vivendo.

Não é de hoje que a crise hídrica vem atingindo a população brasileira. Todos sabem que no Norte e Nordeste do país esse problema já é bem mais comum e a consequência disso é a falta de chuva; mas se pararmos para analisar não é só a escassez de chuva que ocasionou a falta de água e também a pouquidade de consciência que gera no desperdício de água.

Atualmente a região Sudeste do Brasil é a que mais sofre com a falta de água levando a população ao racionamento.

O Sistema Cantareira que ficou conhecido em todo o Brasil pelo seu baixo nível de água chegou a funcionar com quase 5% da sua capacidade. Uma porcentagem assustadora para um sistema que chega a abastecer cerca de 8,8 milhões de clientes da Sabesp.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Não podemos deixar de falar do desperdício inconsciente da população em relação a água atitudes tão simples e pequenas mas podem causar um grande transtorno. Por exemplo mais de 20 minutos no banho, lavar o carro com água corrente, etc.

Dessa forma não podemos esquecer que tudo o que temos algum dia pode chegar ao fim até mesmo a água.


Publicado por: Nathália Oliveira

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola