Sem água sem vida
Clique e confira uma breve reflexão acerca da crise hídrica em que estamos vivendo.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Não é de hoje que a crise hídrica vem atingindo a população brasileira. Todos sabem que no Norte e Nordeste do país esse problema já é bem mais comum e a consequência disso é a falta de chuva; mas se pararmos para analisar não é só a escassez de chuva que ocasionou a falta de água e também a pouquidade de consciência que gera no desperdício de água.
Atualmente a região Sudeste do Brasil é a que mais sofre com a falta de água levando a população ao racionamento.
O Sistema Cantareira que ficou conhecido em todo o Brasil pelo seu baixo nível de água chegou a funcionar com quase 5% da sua capacidade. Uma porcentagem assustadora para um sistema que chega a abastecer cerca de 8,8 milhões de clientes da Sabesp.
Não podemos deixar de falar do desperdício inconsciente da população em relação a água atitudes tão simples e pequenas mas podem causar um grande transtorno. Por exemplo mais de 20 minutos no banho, lavar o carro com água corrente, etc.
Dessa forma não podemos esquecer que tudo o que temos algum dia pode chegar ao fim até mesmo a água.
Publicado por: Nathália Oliveira
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.