Topo
pesquisar

Saiba o que é a ONU

Atualidades

A ONU é uma organização multinacional com sede em Nova York, EUA.

Criada após a Segunda Guerra Mundial, (1939-45), por 50 países,  em 24 de outubro de 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização multinacional com sede em Nova York, EUA. Sua estrutura é formada por seis grandes órgãos: a Assembleia Geral, que permite que cada país tenha direito a um voto, o Conselho de Segurança, que é formado por 15 países membros e cinco são permanentes: EUA, Rússia, Reino Unido, França e China, o Conselho Econômico e Social, o Conselho de Tutela, a Corte Internacional de Justiça e o Secretariado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Desde a sua criação, as Nações Unidas têm por objetivo criar uma ordem mundial, que visa o auxílio entre os países de todo o mundo. Sua missão é manter a paz e a segurança internacional e mediar conflitos nas diversas partes do planeta, por exemplo, no continente africano e Oriente Médio. Atualmente, Taiwan e Vaticano não fazem parte desta organização. Até o momento, são 192 Estados-membros da entidade.

(Ricardo Santos é prof. de História)


Publicado por: RICARDO SANTOS

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola