Topo
pesquisar

Rio de Janeiro ou Faixa de Gaza?

Atualidades

Confira aqui uma análise feita sobre a organização criminosa no Rio de Janeiro e os políticos.

Foi essa a comparação feita pelos principais telejornais Brasileiros, que divulgaram a audácia e a coragem do crime organizado que dominam as favelas fluminenses, nos ataques efetivados no último dia 20/03/2014. Onde na ocasião os mesmos enfrentaram as autoridades policiais, em um dos complexos de favelas daquela cidade em um tempestuoso tiroteio, dando uma verdadeira tapa na cara das autoridades que em pleno ano eleitoral, tentam denegrir e chincalhar os poderes de nossas autoridades, atacando e incendiando bases das UPP’s (Unidades de Polícia Pacificadora), afrontando de forma direta não só as autoridades fluminenses, mas também toda a população daquela cidade.

As últimas notícias divulgadas pela imprensa nacional, afirmavam que houve um dialogo entre o governo federal com o governo do estado do Rio de Janeiro, no sentido de acionar uma reação militar a altura desses elementos, que pensam que podem denegrir a soberania nacional, e zombar de nossas frágeis leis. Atitudes enérgicas são realmente necessárias, e caso realmente aconteçam, será com certeza tardia, já que a audácia dessa estirpe de organização criminosa está passando dos limites. A inércia das atitudes repressivas por parte das autoridades responsáveis, como a dos governos federal e estadual serve de incentivo para essas e sabe lá Deus para que outras daqui pra frente.     

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Chegam também a causar estranheza e desconfiança na população, atitudes de audácia praticadas por esses elementos e a dos “Black Bloc”, já que foi confirmada a ligação de membros dessa organização, com partidos políticos que vão participar das eleições desse ano. Será realmente inadmissível caso se confirme a participação de pessoas ligadas à política, no incentivo a esse tipo de guerrilha urbana visando os benefícios eleitorais, as autoridades devem investigar, e caso isso aconteça à população deve ser informada, para que a resposta a esse tipo de politiqueiros corruptos seja dada nas urnas, e que o povo Brasileiro seja libertado de uma vez por todas, das garras desses medíocres e sangue sungas da política nacional.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola