Topo
pesquisar

Reflita um pouco

Atualidades

Reflita um pouco, Ser Feliz é fácil ou é difícil?, a falta de dinheiro ou de trabalho, o filme "O segredo" é uma receita de bolo, para ser feliz é necessário aquecer o coração, colocar a mão na massa.

Passe a diante a receita de Bolo

Ser Feliz é fácil ou é difícil?
Se for feito um levantamento sobre esta questão, creio que a grande maioria irá responder que é difícil.
Aprofundando um pouco mais neste mesmo tema colheríamos algumas respostas de pessoas que culpariam tudo pelo fato de não serem felizes ou não totalmente felizes como desejam.
Talvez a falta de dinheiro ou de trabalho. Falta encontrar o príncipe encantado ou separar–se do príncipe que agora é um sapo, ou uma mala! Falta dignidade política, falta honestidade para tudo.O Fulano faz isto, o fulano não faz aquilo....
Falta, falta, falta tudo é motivo para determinados seres humanos justificarem sua não felicidade ou pseudo felicidade.
Falta mesmo é coragem para ser feliz!
Quem se considera feliz ou que consegue fazer um bolo chama a atenção de outros, pois não é comum ser feliz. Bolo gostoso também não é comum, todos querem sempre mais um pedaço.

Então quem já o é, tenta passar a receita do bolo adiante. Faz a cópia e passa para os desejosos. O filme "O segredo" é uma receita de bolo.
Não adianta ver a receita, provar um pedaço do bolo, certificar-se que é bom, sentir que o sabor fica registrado no cérebro. Isso é só o começo.
Para ser feliz de verdade é necessário aquecer o coração, comprar os ingredientes, a idéia da felicidade. Depois de coração aquecido é necessário colocar em outro recipiente os ingredientes, a fé, a sabedoria, a persistência, a coragem, todos na medida certa, senão o bolo não cresce ou não tem gosto de bolo.

Na vida é assim, vão queimar os primeiros, muitas vezes outros não vão crescer, o entusiasmo exagerado pode confundir na hora de medir os ingredientes. Esteja certo, caro leitor, que muitos irão sarcasticamente criticar sua receita ou irão tentar fazer com que desista de imediato. É assim mesmo, não se aborreça e acima de tudo não deixe que pessoas que nunca colocaram a mão na massa tirem seu interesse em fazê-lo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja bem, muitos pegarão um pedaço de seu bolo, invejosos de como você o fez ,copiam a receita e arquivam em uma gaveta qualquer. Sempre se lembrando do sabor e sempre sem coragem de fazer. Existe justificativa para tudo, falta de tempo, preguiça, dentre outros.

Quem valoriza a receita simples e não se cansa de “colocar a mão na massa” vai com certeza saborear o momento divino de abrir o forno e sentir o cheiro da conquista.
E o bom de tudo é que dá para dividir o bolo e compartilhar com quem mais amamos.
Todos sabem que antes do bolo ficar pronto é necessário limpar a bagunça da cozinha, lavar a louça e deixar tudo arrumado para quando o café estiver pronto, é só curtir.
É por isso que nem todos têm disposição para fazer bolo, é mais fácil colocar a receita na gaveta e contentar-se com o cheiro no ar do vizinho ou ir comprar na padaria.
Infelizmente, nenhuma dessas duas opções satisfaz a primeira por não encher a barriga e a segunda por não ter o gosto da conquista.

Se você pertence ao restrito mundo de quem encontrou a forma de ser feliz, passe a diante a receita do bolo. Confesso que não guardei a minha na gaveta, e que de vez em quando dá certo!


Publicado por: Alethea Deyze Mendonça

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola