Topo
pesquisar

Redução Salarial Parlamentar Já!

Atualidades

Você já parou pra pensar que talvez a Redução Salarial Parlamentar seja umas das mudanças que o Brasil precisa? Confira!

Durante toda segunda semana de agosto, a população Brasileira foi amplamente incitada das mais variadas formas, a participar de um protesto a nível nacional com o objetivo ainda não definido claramente, alguns falam que seja para solicitar por parte das autoridades competentes o impeachment da presidente, outras dizem que é para expressar a indignação da população quanto ao atual momento econômico que passa toda a nação, mas na verdade o objetivo é claro, e somente aquelas pessoas que não são apaixonadas nem tão pouco ligadas diretamente a política suja e corrupta que assola o Brasil, são capazes de notar esse objetivo, ou seja, tudo isso não passa de verdadeiras manobras políticas, com interesses próprios e partidários, onde o beneficio popular pouco interessa.

Não sou adepto de nenhum dos atuais partidos políticos ou coligações, o que deixa a minha opinião isenta de qualquer manipulação ou tendência. O impeachment da atual presidente pouco ou nada vai mudar a pequeno ou médio prazo, no entanto o que deve ser feito inicialmente por parte das instâncias superiores é a fiscalização e cobrança do atual governo.

Quanto aos parlamentos municipais, estaduais e federais, nada mais justo de que os mesmos devam pagar essa conta com a população, sendo pressionados a reduzir os benefícios e os salários dos mesmos, direcionando tais valores para a manutenção e construção de mais hospitais por todo Pais, seja especializada no tratamento de câncer ou qualquer outra especialidade na qual a região onde seja feito o investimento necessite.

Ao invés de invadir as ruas com objetivos nada concretos, o povo deve invadir as câmaras municipais, os parlamentos estaduais e federais em todo País em dias de sessões, e pressionar todos os parlamentares a reduzir os próprios salários, assim como fez de forma heroica a população de Santo Antônio da Platina, isso apenas para começar depois exigir dos poderes executivos e judiciários a devida fiscalização dos investimentos desses recursos, punindo na forma da lei aqueles que agirem de má fé. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O povo Brasileiro não deve se deixar manipular por políticos partidários de qualquer legenda, já que infelizmente a política nacional em sua grande maioria é composta de indivíduos que procuram apenas o beneficio próprio, deixando a grande maioria da população órfã de uma saúde de qualidade, de uma educação promissora e de uma melhor segurança. Basta! Chega! Vamos pensar no coletivo, na população trabalhadora que esta sempre fadada a pagar as contas dos governos incompetentes, que tomam conta dos quatro cantos desse País. Não sou contra as formas de protesto pacifica, desde que elas tenham um objetivo claro e coletivo.

Devemos sim nos mobilizar, mas com o objetivo claro, de forma inteligente e pressionando aqueles que em apenas uma sessão do dia pra noite, aumentam de forma exorbitante os próprios salários. Aqueles que necessitam de várias sessões e até de plebiscito para votar assuntos como a federalização dos salários dos professores, a mudança tão necessária nas leis, às regras da CLT, dentre várias outras de grande importância para o povo Brasileiro. Que seja feito o protesto, mas que o objetivo principal no momento seja “A REDUÇÃO SALARIAL PARLAMENTAR JÁ”, em todo Brasil.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola