Topo
pesquisar

Redução da Maioridade Penal. É solução?

Atualidades

A Redução da Maioridade Penal é Solução? Clique e confira sobre o tema.

Tema que divide opiniões, que polemiza em sua profundidade e como sempre no Brasil, todo mundo é doutor no assunto e "fala com autoridade". Ahhhhh se nosso povo realmente tivesse tanta segurança nas tomadas de decisões como têm na hora falar (o que vem na cabeça)! O Brasil se torna cada vez mais, o país do imediatismo. Nunca houve política honesta, nunca houve educação adequada (ideal), a desigualdade social assola em todos os aspectos, o preconceito e o racismo permanece vivos, a violência destrói sonhos e o poder público, o que faz? Resolve, ou está tentando resolver tudo na base da força (lei).

Os nossos jovens e adolescentes vivem alheios a sorte, submissos à violência, vulneráveis as drogas, isso em grande parte, porque não há outra opção. Não há, ou pelo menos não se efetivam políticas públicas direcionadas para essa classe tão crucificada e tão esquecida em muitos casos. Então, já que não se fizeram e não se fazem quase nada, resolvem assim, coloca-los atrás das grades para se "livrarem" dos problemas. Será? Ahhhhh! Talvez, acreditando que eles saíram de lá doutores, formadores de opinião, consciente dos seus atos e preparados para o mercado do trabalho!! Seria bom, né? Mas não é isso! Quem conviverá dias, meses, anos com estupradores, criminosos, e até psicopatas, certamente não sairá de lá como queríamos. Sei que muitos de nós, cidadãos, sofrem com violência praticada por menores, e todos nós, infelizmente estamos vulneráveis a isso também, e é por isso que acho sim, que crimes hediondos, devem ser punidos de forma diferenciada. Porém, é preciso que se dê suporte para futuramente devolvê-los a sociedade, melhores. Muito mais do que não apoiar a redução da maioridade penal em todos os casos, defendo o direito a dignidade humana, educação de qualidade para todos, justiça social e principalmente defendo o direito à vida.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Se fosse certeza que leis como esta, resolvessem a caótica situação da violência a qual estamos vivendo, ou morrendo, apoiaria sem dúvida. Infelizmente, continuam "tapando o sol com a peneira". Não acho que sei mais do que ninguém, e talvez nao saiba mesmo. Mas tenho certeza que tenho o direito de falar o que penso.


Publicado por: Darcio Santana

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola