Redução da Maioridade Penal
Defesa ou contradição da maioridade penal? Clique e confira um pouco mais sobre o tema.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Defesa ou contradição da maioridade penal
Há alguns anos, o Brasil iniciou uma discussão calorosa, onde estava em pauta a redução da maioridade penal para 16 anos. Nos últimos anos as ondas de criminalidade, começaram a crescer devido ao aumento na participação de menores em grande parte dos crimes realizados.
Todavia esse é um assunto que devemos abordar desde os princípios de suas raízes. Começando assim, a rever as medidas educacionais, como cultural e familiar!
Em discussão com a sociedade, muitas pessoas estão divididas entre, a favor ou contra. Alguns estudiosos da lei Penal e Infantil concordam com certos pontos, mas acabam discordando com outros. Devido às divergências acarretadas por infinitos problemas presentes em nosso País, podemos destacar: a precariedade e a superlotação dos nossos sistemas presidiários. Onde esses sistemas, são insuficientemente para o total dos presidiários, superlotando assim, todas as celas existentes.
A sociedade brasileira para deter de uma crescente taxa de indícios de criminalidade, deverá começar a fazer longos investimentos fundamentados e baseados na educação, na saúde e na própria família como um só. Podemos começar a agir na base de todas as raízes, que é a família, onde os pais deverão e terão que mostrar ao seu filho, o poder que eles exercem. Certo que não demonstrando poder, batendo ou relativamente espancando o seu filho, e sim, mostrando o que seria certo ou não, para um caminho bem sucedido da nossa sociedade. A criação educacional e cultural de uma pessoa é realizada ao devido transcorrer de sua vida, é partir dela que nos determinamos o nosso futuro, onde sucessivamente repassaremos a nossa criação para todas as gerações que ainda virão...
A instauração de leis para a redução da maioridade será bem-vinda, mas com intuitos e criações, de acordo com o crime, a idade do indivíduo, sendo proporcional ao seu Ato infracional. Outro caso que deveremos colocar em prática é a não colocação desses “menores” junto aos outros indivíduos. E sim, separados, onde poderão ser postos em um sistema carcerário especializados e existente aos adolescentes.
Publicado por: Diego Isaac Lopes
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.