Topo
pesquisar

Protesto x Vandalismo

Atualidades

Veja a diferença entre protestar e vandalizar!

O Brasil esta dando uma verdadeira lição de democracia e liberdade de expressão, para os quatro cantos do mundo. Empunhando cartazes onde estavam estampadas as suas revoltas; indignações e reinvindicações. Grande quantidade de pessoas por todo País, foram às ruas demonstrando cada uma, de sua forma os seus sentimentos pelo momento político que passa a nossa sociedade, seja relacionado à falta de segurança, ou contra a corrupção sem punição dentre outras reinvindicações. A maioria esmagadora fez o seu protesto de forma pacífica e ordeira.

Esse tipo de comportamento é considerado louvável e necessário dentro de qualquer sociedade inteligente; ordeira e pacífica, que cobra de suas autoridades os benefícios e atitudes a que devem ter como líderes políticos. Mas infelizmente pessoas de pensamentos e atitudes reprováveis dentro de uma sociedade, motivadas pelo senso de ignorância e destruição, e que não possuem objetivo de crescimento de qualidade nenhuma, nem de forma pessoal, nem como membro de uma sociedade civilizada, usa de má índole para praticar ações de vandalismo, destruindo prédios públicos depredando ônibus e causando os mais diversos prejuízos, seja com relação às entidades públicas ou privadas, procurando de forma maldosa e sem caráter, desviar o sentido principal da grande maioria dos presentes, que é levar as autoridades as suas reinvindicações.

O vandalismo é uma atitude reprovável e ridícula de pessoas miúdas, de pensamentos retrógrados e que devem ser punidas de forma enérgica pelas autoridades competentes. No Rio de Janeiro nos últimos dias, elementos dessa espécie aproveitaram do momento de protesto da população, e de forma covarde atacaram além de ônibus com paus e pedras, uma concessionária de veículos danificando os veículos que lá estavam e furtando computadores notebooks, como outros objetos de valor que se encontravam no local. Além de destruir todo local de forma violenta e insana, toda essa maldosa atitude foi filmada por uma equipe de televisão abordo de um helicóptero, que acompanhava a manifestação popular, isso sem falar na destruição covarde, dos carros de reportagem de algumas emissoras de televisão que se encontravam no local. Tudo transmitido ao vivo em rede nacional para todo Brasil.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Fica aqui a reprovação dessa atitude de vandalismo dentro das manifestações populares, e que as autoridades e os líderes dos movimentos populares, procurem identificar e excluir do movimento, e as autoridades punirem de forma enérgica, fazendo com que esses elementos paguem pelos prejuízos causados a toda sociedade, seja de forma financeira e ou moral. Elementos como esses podem ser considerados como uma espécie de “câncer”, sinônimos de atraso e destruição dentro de uma sociedade civilizada e ordeira. Parabéns a todos os que foram as ruas deixar as suas reinvindicações de forma ordeira e pacífica.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola