Topo
pesquisar

Protesto Vandalismo ou Covardia?

Atualidades

Confira aqui uma análise acerca dos protestos que estão ocorrendo.

Nos últimos dias veem acontecendo algumas manifestações populares no rio de janeiro por conta do aumento do custo das passagens dos ônibus, aumento esse que foi considerado o estopim que deu origem no ano passado a uma série de protestos por todo o País, protestos esses que revelaram duas faces, a do vandalismo e a do protesto pacífico. Esse tipo de protesto o pacífico, é considerado louvável e necessário dentro de qualquer sociedade inteligente ordeira e pacífica, que cobra de suas autoridades os benefícios e atitudes a que devem ter como líderes políticos.

Mas infelizmente pessoas de pensamentos e atitudes reprováveis dentro de uma sociedade, motivadas pelo senso de ignorância e destruição, e que não possuem objetivo de crescimento de qualidade nenhuma, nem de forma pessoal, nem como membro de uma sociedade civilizada, usa de má índole para praticar ações de vandalismo, destruindo prédios públicos depredando ônibus e causando os mais diversos prejuízos, seja com relação às entidades públicas ou privadas, procurando de forma maldosa e sem caráter, desviar o sentido principal do momento que é levar as autoridades as suas reinvindicações.

O vandalismo é uma atitude reprovável e ridícula de pessoas miúdas, de pensamentos retrógrados e que devem ser punidas de forma enérgica pelas autoridades competentes. No Rio de Janeiro nos últimos dias, elementos dessa espécie aproveitaram do momento de protesto, e de forma covarde atingiram um cinegrafista da Tv Bandeirantes de forma grave, causando a morte do mesmo e revoltando além de seus colegas de trabalho toda a nação Brasileira, por se tratar de mais uma ação covarde contra um trabalhador, que estava ali fazendo o seu trabalho, levando ao conhecimento da população as reinvindicações pleiteadas pelos manifestantes naquele momento.

Fica aqui a reprovação dessa atitude de vandalismo dentro das manifestações populares, e que as autoridades e os líderes dos movimentos populares, procurem identificar e excluir do movimento, e as autoridades puni-los de forma enérgica, fazendo com que esses elementos paguem pelos prejuízos causados a toda sociedade, seja de forma financeira e ou moral. Elementos como esses podem ser considerados como uma espécie de “câncer”, sinônimos de atraso e destruição dentro de uma sociedade civilizada e ordeira. Faço minhas as revoltas dos parentes do profissional que teve sua vida ceifada covardemente enquanto trabalhava, por vagabundos que aprenderam a se infiltrar nas manifestações, e a levar o terrorismo à população. A nação espera que os culpados sejam punidos exemplarmente, para que essa não se torne a primeira de muitas outras ações criminosas dessa corja de vândalos sem escrúpulos.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

MAIS AVALIADOS

  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola