Topo
pesquisar

Projeto Trem Forroviário de Campina Grande

Atualidades

Você já ouviu falar no Projeto Trem Forroviário de Campina Grande? Confira!

Campina Grande hoje é referência mundial quando o assunto é Festas juninas, o Maior São João do Mundo já é com certeza conhecido nos quatro cantos do mundo, a grandeza dessa festa cresce a cada ano, investimentos podem e deve ser priorizado tanto por parte do setor empresarial, quanto por parte da prefeitura Municipal, pois somente dessa forma poderemos acompanhar o constante crescimento dessa festa, que a cada dia toma proporções gigantescas. Fazendo inclusive jus ao nome da cidade “Grande”.

Algumas atrações já se tornaram essências nesse período como, por exemplo, O sítio São João; as diversas atrações durante os 30 dias no parque do povo, e outra atração que começou devagar e começa a tomar grandes proporções, são os passeios feitos de carros particulares e de ônibus, aos municípios vizinhos e aos distritos que também oferecem atrações juninas. Mas uma que me chamou atenção, e vem atraindo muita gente até de estados vizinhos, é o passeio no trem do forro até o distrito de galante, passeio esse que merece inclusive um investimento específico por parte da prefeitura e do estado, quando falo em investimento específico quero dizer, por exemplo, na aquisição de uma locomotiva a vapor com um vagão personalizado que ficaria sob a responsabilidade do município, inclusive na arrecadação dos valores das passagens para a devida manutenção da mesma, essa aquisição poderia inclusive durante o ano ser utilizada pelas escolas do município para passeios ecológicos dentre outras atividades escolares, além formar parcerias com outros municípios para ser utilizada com os mesmos fins específicos. As universidades poderiam inclusive serem acionadas quanto ao apoio a esse projeto, já que as mesmas também podem aderir ao projeto e serem beneficiadas de forma direta ao ser utilizada por alguns de seus cursos. Outra atração que poderia ser pensada seria voos panorâmicos de helicópteros sobre a cidade e os distritos, em dias e horários previamente divulgados no intervalo entre os 30 dias de festa, essa concessão poderia ser feita por algum grupo de empresários, ou a entidade municipal ou a quem de fato interessar investir nessa ideia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ainda com relação ao trem do forro, claro que se trata de um investimento um pouco elevado, além de ser necessário fazer uma espécie de concessão com a atual empresa privada que detém a posse da malha ferroviária dessa região. Mas os benefícios principalmente culturais que Campina Grande e a região vão ganhar torna esse sacrifício e esse investimento de grande valia para o povo de nossa região, e por que não dizer também da Paraíba. Deixo aqui registrada essa proposta para qualquer político que olhe com bons olhos o crescente crescimento desse evento de nossa cidade, e queira utilizar seu poder político em prol da cultura de nosso povo.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola