Topo
pesquisar

Projeto incentiva a leitura na cidade de São Paulo

Atualidades

O projeto, 'De mão em mão', visa estimular a leitura entre os paulistanos.

A notícia é mais que bem-vinda. Está na mídia. Teve início, nesta segunda-feira (28/5), o projeto, 'De mão em mão', que visa estimular a leitura entre os paulistanos. Os parceiros dessa iniciativa são: Prefeitura de São Paulo, Editora Unesp e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. A iniciativa é muito boa, afinal, coloca, gratuitamente, ao alcance do cidadão comum autores clássicos de nossa literatura. Enfim, vivemos num país em que a maioria não lê e nem tem acesso à educação de qualidade.

Fomentar a leitura, de clássicos brasileiros, é um dos objetivos do projeto, bem como, incentivar que, ao término, da leitura do livro, o leitor passe adiante a obra. Depois, o livro pode ser devolvido num dos terminais de ônibus participantes do projeto.

Estão disponíveis, com edição inicial de 20 mil exemplares, gratuitamente os títulos: Contos paulistanos, de Antônio Alcântara Machado e A nova Califórnia e outros contos, de Lima Barreto. Cada leitor pode retirar, em dos quatro terminais de ônibus, um exemplar gratuitamente. Não é preciso apresentar documento de identificação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Disponibilidade na internet

Vale lembrar que o projeto, 'De mão em mão', nasceu a partir do projeto 'Libro al viento', que foi desenvolvido na Colômbia. Em 2007, Bogotá, a capital colombiana, foi declarada Capital Mundial do livro com o apoio da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Outra novidade, segundo os organizadores, é que as obras podem ser baixadas (da  internet) sem custo.

Os livros podem ser retirados, de segunda à sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 18h, nos terminais de ônibus integrantes do projeto. São eles: Terminal Mercado, Terminal Santo Amaro, Terminal Pirituba e Terminal A. E. Carvalho. (Ricardo Santos é prof. de História e jornalista)


Publicado por: RICARDO SANTOS

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola