Os desafios da mobilidade urbana no Brasil
Clique e saiba quais são os desafios da mobilidade urbana no Brasil.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Nos últimos tempos, a causa do mais novo e ao mesmo tempo, o antigo de todos os problemas, vêm obstinando discussões sobre uma das possíveis soluções para o quesito, Mobilidade Urbana.
O fato é que com o mútuo crescimento da população urbana, as cidades incharam. Fazendo assim, com que consequentemente houvesse também um amplo crescimento de automóveis nas ruas, no entanto, as vias não cresceram proporcionalmente ao número de automóveis.
Uma das grandes causas, que podemos considerar como o gerador de todos esses problemas, é a má qualidade dos transportes públicos, gerando assim, uma insatisfação ao seu uso. Como nos últimos anos o brasileiro teve um aumento em sua renda média e também a redução de impostos, por parte do Governo Federal sobre produtos industrializados (o que inclui os carros), o povo brasileiro não perdeu a oportunidade de financiamentos de automóveis, fazendo assim, com que aumentasse gradativamente o número de carros.
Uma das grandes dificuldades é o desenvolvimento de meios para a solução desse sufoco. Mas, com uma pequena pausa, ação integrada e estudos, podemos sim, obter variadas formas para uma possível saída.
Acredito que, os meios de saída são: a criação e a estruturação de bairros multifuncionais; dar continuidade aos projetos e programas já existentes e aprovados; o melhoramento e a expansão do transporte público de qualidade; e o planejamento de modelos arquitetônicos modernos e suficientes a todas as classes sociais.
Todavia, esse é um assunto que sempre estará provindo novos debates e planejamentos. Mas feitos e estruturados com projetos de médio e à longo prazo, poderemos sim, vir à atender a demanda do momento.
Publicado por: Diego Isaac Lopes
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.