Topo
pesquisar

O VLT na Paraíba

Atualidades

Confira aqui quais são as vantagens do VLT na Paraíba.

No último dia 19/01/2015 mais uns testes do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) foram realizados na capital Paraibana, visando à análise do novo equipamento e o treinamento dos maquinistas como também da verificação dos trechos por onde irá transitar o mesmo. Inicialmente ligara a capital aos municípios circunvizinhos, ou seja, ligara a região metropolitana, podendo futuramente ser utilizado dentro do centro urbano. Os Paraibanos que moram na capital estão de parabéns por contarem com um transporte moderno, rápido e de baixo custo, características de deixar qualquer usuário do transporte público morrendo de inveja.

Além de proporcionar uma tarifa muito convidativa de R$0,50 por passageiro, levará maior segurança a todos os usuários desse tipo de transporte, é incontestável que nos dias atuais começa a se tornar um dos meios de transporte mais que necessário nas cidades com mais de 400 mil habitantes. Infelizmente o município do estado com a segunda maior população, não conta e não existe nem uma previsão de melhoria na qualidade do transporte público; apesar da grande representação política nos parlamentos estadual, federal e no senado, continua a sofrer com o dilema do transporte público, além da falta de atitudes do governo estadual que continua inerte nesse assunto quando se fala em Campina Grande; nossa cidade continua órfã de uma melhoria considerável no transporte público, ficando nas mãos daqueles que representam o monopólio do transporte público no município, que deixa a cada dia que passa uma frota de coletivos sucateada e sem pontualidade, penalizando a população que depende desse meio de transporte. A contribuição econômica que Campina Grande proporciona ao estado nos mais variados setores é de fundamental importância, seja no setor industrial, tecnológico ou educacional. Campina Grande apesar de sua importância econômica para o estado parece que só tem importância no meio político em período eleitoral, quando se tornam necessárias às coligações e os conchavos políticos visando outro tipo de indústria a dos “VOTOS”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Parabéns a todos os pessoenses, e que saibam conservar e manter em ótimas condições esse tão importante benefício, que na realidade é uma conquista da população que trabalha produz e merece melhorias dessa grandeza. A classe política não faz mais que a obrigação a que os mesmos se comprometeram quando decidiram candidatar-se. O pior e mais lastimável, não é apenas a representação política de Campina Grande nos mais altos escalões da política estadual e nacional; é que eles são naturais da própria cidade ou pelo menos se dizem, e mesmo assim demonstram incapacidade para enfrentar o monopólio do transporte público que toma conta de Campina Grande.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola