Topo
pesquisar

O universo da moda masculina.

Atualidades

A moda que o homem segue.

O universo da moda masculina é pouco falado, mas quando a referência é saber de onde vêm os estilos de roupas masculinas o filme é um dos principais fatores de influência. O cinema é um dos responsáveis pela influência da moda masculina, ano após ano, algumas criações conseguem se tornar atemporais e destacam-se cinco filmes que marcaram a história e o seu guarda-roupa.

O filme Rebelde sem causa de 1955 mostra um visual masculino mais rocker, James Dean conseguiu mostrar nas telas e no seu figurino um visual mais pobre e pela ousadia do filme na época de mostrar um ator com uma camiseta branca, antes essa camiseta era usada somente por de baixo da camisa e nunca aparecendo, por isso o filme foi tão comentado.

Outro filme que é histórico por conta do figurino é o Laranja Mecânica do diretor Stanley Kubrick, o filme se passa nos anos 70, onde já havia uma mistura de rebeldia com futurismo e é mostrado a desobediência a valores sociais por meio da violência. E o resultado do figurino do filme ficou muito inspirador e alguns estilistas se basearam nele para criar coleções masculinas, um desses estilistas é o Alexandre Herchcovitch na sua coleção de primavera-verão 2011.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Esses filmes marcaram uma época, uma história e apesar do tempo que eles foram filmados continuam entre os clássicos de moda. Se você ainda não viu esses filmes, alugue e repare os detalhes apresentados, com certeza você vai ver elementos nesses filmes que você usa hoje em dia.


Publicado por: Cíntia Albuquerque Bittencourt

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola