Topo
pesquisar

O privado que virou público

Atualidades

Você já ouviu falar no termo O privado que virou público? Clique e descubra o que isso quer dizer.

A tecnologia e a mídia são os principais responsáveis pela escassez da privacidade no mundo atual. Tudo se tornou mais fácil com o surgimento de redes sociais que proporcionam a quem navega nelas maior facilidade em se comunicar e conseguir o que precisa. A mídia também destrói muito com a privacidade dos famosos, em especial. Onde você fica sabendo tudo sobre a vida deles, em tempo recorde.

Redes sociais são um dos maiores meios de comunicação e que nos proporcionam uma facilidade espetacular para sentimo-nos mais perto e por dentro de tudo que acontece no mundo inteiro, tudo em tempo real. Através delas ficamos sabendo de tudo que está acontecendo ao nosso redor, além de podermos nos aproximar de pessoas distantes por meio de conversas, imagens, jogos entre outros métodos rápidos e fáceis. Assim como as redes sociais tem seus pontos positivos, ela também, conta com partes negativas. A partir do momento em que você conecta-se a uma rede, as pessoas, acabam sabendo de tudo aquilo que você posta lá e até mesmo alguns dados “privados” que, infelizmente, pela fragilidade da segurança, acabam deixando livremente para quem quiser ver. Ficou muito mais fácil descobrir coisas da vida alheia que muitas vezes, nem mesmo a pessoa conhece.

Os famosos são os mais prejudicados pela falta de privacidade. A mídia faz com suas vidas sejam expostas em redes sociais e, muitas vezes, pode acabar os prejudicando em sua vida profissional. O assédio da mídia sobre eles está cada vez maior, ser famoso talvez não seja assim, tão gratificante como muitos pensam. Mesmo que eles trabalhem diretamente para a interação do público, assim como qualquer outro, eles são pessoas normais e que precisam de sua privacidade como qualquer um. Porém os “paparazis”, jornalistas, repórteres muitas vezes, ou quase sempre, não respeita isto. Seus filhos e sua própria família muitas vezes são expostas ao ridículo e, sabe-se que nada mais repercute que uma notícia sobre algum famoso, qualquer que seja. Ficamos a par do que acontece na vida deles em tempo real, o fato acontece e você, já encontra-se a par da situação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É preciso fazer o uso correto, saber manuseá-las, o que expor nelas e ter a consciência de que suas publicações, seus documentos, dados e fotos podem ser divulgadas, vistos por qualquer pessoa que tenha acesso a mesma. Tomar cuidado no que postar é um dos principais pontos que devem ser levados em conta e praticados, só assim, talvez, possa-se controlar um pouco deste abuso de privacidade e que algumas coisas, ainda possam continuar privadas, sem tornarem-se públicas.


Publicado por: Alexia Colombo

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola