Topo
pesquisar

O Preconceito na Sociedade

Atualidades

Clique e confira uma reflexão acerca do preconceito vivido na sociedade atual.

Vivemos em uma sociedade, onde o termo “preconceito” denomina boa parte da população. Há casos em que esse preconceito é estampado e em outros em que ele se encontra mais oculto, portanto ele está ali, somente esperando uma oportunidade para se tornar explicito.

Existem muitas campanhas, palestras, e até mesmo protestos contra essa prática, portanto mesmo com tudo isto, muitas pessoas não se constrangem com esse ato tão discriminante. O preconceito em geral refere-se a várias questões: Em primeiro lugar temos o preconceito racial, que é considerado perante á lei, um crime inafiançável. Depois, temos também o preconceito á estatura física, se a pessoa é magro demais, gordo demais, baixo ou alto em demasia, verifica se, portanto, que estas pessoas fogem do padrão que a sociedade estabelece como uma vitima de bulling. Como vemos, o preconceito envolve a discriminação por meio de “Catálogos”, as pessoas se sentem intimidadas a seguir estes padrões, como se eles fossem uma espécie de “Deus”, a ser seguido, agindo dessa forma que elas próprias se discriminam.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enfim o preconceito é relativo, e contraditório, enquanto para uns, é apenas expressão de pensamento, para outros é uma prática que deveria ser abominada definitivamente. Deveríamos estabelecer novas metas, novos preceitos, e criarmos uma nova sociedade onde a “igualdade” prevaleceria acima de qualquer padrão.


Publicado por: Nayara Farias

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola