Topo
pesquisar

O Novo Horizonte e o Velho Problema

Atualidades

Clique e entenda sobre a dificuldade de acesso ao bairro Novo Horizonte em Campina Grande.

Desde o início da semana a comunidade do bairro Novo Horizonte, recebeu uma péssima notícia por parte da empresa de transporte coletivo que presta serviço nessa região da cidade de Campina Grande, esse comunicado revelava que haveria a impossibilidade de transito dos ônibus pela região, devido às péssimas condições que se encontra a Avenida João wallig, importante e única forma de acesso aquele bairro, esse fato poderia ser recebido de certa forma com alguma naturalidade, se esse problema não fosse herança das várias gestões que passaram pela prefeitura e pela câmara de vereadores dessa cidade. Esse problema não é nenhuma novidade, até porque quando no período de chuvas na região, setores dessa localidade sofrem com várias enchentes, além dos vários problemas de infraestrutura que há anos vem prejudicando essa comunidade.

A atual gestão concluiu parte de um projeto de infraestrutura iniciada na gestão passada dentro da comunidade do novo horizonte, deixando a maior parte desse bairro ainda sem estrutura adequada, como calçamento e deixando abandonada a principal via de acesso a esse bairro, ou seja, a Avenida João wallig, deixando dessa forma isolada toda a comunidade desse bairro em períodos chuvosos como esse.  Parte da culpa por esse abandono com certeza é da própria comunidade, que em períodos eleitorais é facilmente manipulada por candidatos a vereadores, principalmente aqueles que fazem dessa localidade em períodos eleitorais, seus verdadeiros currais eleitorais prometendo Deus e o mundo, e mesmo assim conseguem suas reeleições por diversas vezes, enquanto que projetos que venham a ajudar verdadeiramente essa comunidade não existem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Infelizmente representantes da comunidade dessa localidade só atuam cobrando respostas das autoridades, quando a conveniência eleitoral pessoal lhes é favorável, quando isso não acontece chega a ser revoltante, a passividade dessa representação oportunista. A atual representação do bairro quando na gestão anterior, defendeu de forma aguerrida e ferrenha a comunidade após um comunicado dessa natureza, inclusive propondo a circulação de veículos alternativos por parte de populares da localidade, para atender a necessidade da mesma, o que prontamente foi negado ocasionando a liberação imediata da circulação dos ônibus no bairro. Como se trata das mesmas pessoas e dos mesmos problemas por que será que as mesmas atitudes não são tomadas novamente pelo menos? E aqueles vereadores que se dizem protetores e defensores da comunidade em período eleitoral, onde estão nesse momento de sufoco da comunidade? E a atual gestão municipal por que não se pronuncia pra pelo menos mostrar que esta a par do problema? Com a palavra os “REPRESENTANTES”, desse povo e dessa comunidade que ao que parece ainda não aprenderam a escolher os seus representantes.  


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola