Topo
pesquisar

O Ciclo Vicioso do Crime

Atualidades

Clique e veja como ocorre o ciclo vicioso do crime!

A sociedade Paraibana e Brasileira, passa nesse momento por um período de grandes transformações. Grandes conquistas estão sendo alcançadas em vários setores de nossa sociedade, principalmente no que diz respeito à situação econômica da população de uma forma geral. Apesar das conquistas os problemas sociais crescem quase que nas mesmas proporções; e infelizmente a consciência política da grande maioria dos nossos parlamentares, não esta conseguindo acompanhar esse desenvolvimento.

A consciência Parlamentar em sua grande maioria deveria centralizar suas propostas, nas soluções dos problemas que hoje aflige toda sociedade Brasileira; deixando de lado projetos supérfluos, que são na realidade apenas mais uma forma de desviar e subtrair o erário público, com projetos ridículos e sem a mínima utilidade para população. Os grandes problemas a que passa a nossa sociedade são claros e evidentes; não é necessário nenhum tipo de gênio para identifica-los, pois esses mesmos parlamentares, quando estão em campanha política objetivando a própria eleição ou reeleição, identificam esses problemas e apontam soluções para os mesmos. No entanto ao assumir esse cargo tão almejado parece que bate uma espécie de amnésia, que faz com que os mesmos esqueçam as soluções apresentadas nas campanhas eleitorais.

Claro que não passa por minha humilde consciência, que tudo isso possa ser o resultado de acordos políticos para beneficiar apadrinhados ou financiadores de campanha; independentemente do partido ou coligação, chegando a mudar totalmente o objetivo das propostas e das leis a que deveriam beneficiar a população. A redução da maioridade penal, a federalização dos salários dos professores das escolas públicas, dentre outras propostas ligadas diretamente com a segurança pública, beneficiariam com certeza a população; mas infelizmente são deixadas para terceiro ou último plano.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quando falo na segurança pública de nosso País, fico extremamente triste e ao mesmo tempo enfurecido; com a forma pacífica e suave com que são tratadas as pessoas, e os menores infratores que atacam a sociedade, e enfrentam o poder judiciário graças às leis, que mais parecem uma colcha de retalhos de tantos “furos” jurídicos, que não os deixa cumprirem nem sequer 50% das penas em regime totalmente fechado; onde na realidade deveriam cumprir 100%.

O ciclo vicioso do crime já é realidade em nosso País, malfeitores que praticam crimes são pegos, julgados, condenados e em poucos meses e às vezes até dias, são “premiados” com a liberdade, e são colocados novamente em circulação voltando a praticar os mesmos ou outros piores delitos, fechando o chamado “ciclo vicioso do crime”.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola