Topo
pesquisar

O Brasil e o Terrorismo Moderno

Atualidades

Confira aqui uma reflexão sobre o Brasil no aspecto do terrorismo.

O mundo vivencia no início do mês de janeiro de 2015, um fato estarrecedor triste e lamentável, toda essa reação devida a uma ação terrorista praticada por dois indivíduos, que se declaravam membros de uma organização terrorista chamada “Estado Islâmico”, contra a redação da revista satírica Francesa “Charlie Hebdo”. A forma fria e cruel com que esses elementos praticaram o ato de terrorismo, assassinando pessoas que no momento ocupavam a redação, além de policiais que faziam a guarda do local na parte de fora da redação, foi filmada por alguns moradores de cima dos prédios, que de forma assustadora mostraram para o mundo a crueldade das organizações terroristas.

Porém se nós pararmos um pouco e observarmos o nosso País, veremos que estamos vivendo em um País colonizado por verdadeiras células terroristas, que não estão ligadas ao Estado Islâmico, mas estão ligadas a uma impunidade cada vez maior, gerada pela falta de reação de grande parte dos políticos descompromissados com o bem estar e a segurança da população, onde a prioridade nos seus mandatos é direcionada para os desvios de verbas e aos favorecimentos dos seus conchavos políticos, utilizando para isso a máquina pública, deixando de lado projetos de lei que favoreceriam a segurança pública do País. A prova disso nos é mostrada todos os dias nos telejornais, diante das reações de bandidos contra a polícia, nos diversos confrontos armados ordenados por chefes de organizações de dentro de presídios, dos diversos crimes parcionais, mesmo diante da lei “Maria da Penha”, sem falar nos covardes intitulados pela imprensa como “Serial Killer”, que ao serem presos e amparados pela impunidade das leis esdrúxulas de nosso País, sentem-se a vontade para declarar diante de todos sem nenhum constrangimento, que assassinaram vários inocentes e que quando soltos continuaram a macabra empreitada. E o pior é que esse terrorismo realmente acontece e nada pode ser feito, nem pelas autoridades policiais, nem tão pouco pelo poder judiciário, pois a raiz desse terrorismo esta instalada em outro lugar, na impunidade de nossos parlamentos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Criminosos ordenam de dentro dos presídios confronto com as autoridades, morte de concorrentes e desafetos, e o pior é que as autoridades sabem a sociedade também sabe, e todos continuam de pés e mãos atados diante de tão grande impunidade. Lá na França os dois terroristas foram caçados, e por conta da reação e periculosidade que eles ofereciam, foram mortos em uma espetacular reação policial, aqui no Brasil bandido se sente a vontade para afirmar diante da imprensa nacional, que matou 40 inocentes e é tratado como celebridade, com toda segurança, amparo e cuidado das autoridades policiais, para que a “pintura” do mesmo não seja danificada. Esse é o terrorismo moderno, nascido no Brasil de Hoje, ramificado nas raízes da impunidade, e florescido no jardim da corrupção.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola