Topo
pesquisar

Nomes que Marcam a Nova Geração de Brasileiros

Atualidades

Clique e conheça alguns nomes criativos que fazem parte da nova geração de brasileiros.

A cada ano, surpreendo-me com a criatividade que os pais usam para dar nome aos seus filhos. Neste quesito, nós somos, incrivelmente, admiráveis. Imbatíveis. O que não falta é muita imaginação.

É cada vez mais comum as crianças receberem nomes de personagens de novelas, principalmente, as de maior sucesso e ao gosto popular. A lista é grande. Entre eles, Pescoço, Berna, Xepa, Quinzé, Morena, Zyah, Crô, Vinagre, Zoe, Cadinho, Bibi, Leleco, Darkson e Aisha.

Para fugir um pouco da TV, há casos de genitores que se inspiraram na natureza, na internet e outras coisas. É caso de: Facebookson, Amora, Maçã, Itubaína e Torta Banha.

Sociologicamente não sei explicar, ao certo, de onde vem essa capacidade que o brasileiro tem de nominar seus filhos. Não tenho dúvida que, muito em breve, terei o imenso prazer de conhecer: Xepas, Quinzés, Vinagres, Cadinhos, Lelecos, Facebooksons, Morenas, Aishas e Caquis.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Confesso que alguns desses nomes soam bem e são interessantes. No entanto, outros me causam tristeza e arrepio. Imagino que não é fácil ser chamado de Letsgo.

Todo mundo sabe que muitas crianças têm vergonha de seus nomes e pedem para não serem chamadas por ele. Muitas delas, quando crescem, vão ao cartório para mudá-los. De outro lado, ninguém nega que, entre a garotada, existe muita gozação em se tratando de nomes e apelidos. Isso ocorre, principalmente, na escola e outros lugares.

Finalmente, como nem tudo é perfeito, vale a pena os pais pensarem bem antes de colocar um nome num recém-nascido, afinal de contas, ele vai usá-lo pela vida. É o caso de: Reparadora, Xota, Bubina, José Catarro e Mijardina.


Publicado por: RICARDO SANTOS

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola