Topo
pesquisar

Município de Campina Grande e Governo do Estado da PB Celebram Convênio

Atualidades

Confira uma reflexão acerca da “Estação Nova”, importante espaço público e de localidade privilegiada na região central de Campina Grande.

Esse convênio infelizmente é o convênio da incompetência, e da falta de zelo com a coisa pública. Estou me referindo ao abandono criminoso e covarde da “Estação Nova”, importante espaço público e de localidade privilegiada na região central de Campina Grande, que desde a covarde e criminosa privatização da Rede Ferroviária Federal, encontra-se em total abandono, onde desde então se encontra ao contrário do fim a que foi construída, favorecendo a ação de criminosos e assaltantes, que se utilizam daquele espaço para praticarem as mais terríveis atrocidades com quem quer que ouse passar ali em determinados horários.

Os diversos governos estaduais e municipais que governaram o estado e o município de Campina Grande, desde a época dessa covarde privatização, nada fizeram ou nem sequer pensaram, em elaborar qualquer forma de projeto que beneficiasse aquela localidade. Sabendo que o governo federal atualmente não pretende utilizar essa área, nem tão pouco à malha ferroviária existente no estado, nada deveria impedir que a responsabilidade pela concessão dessa área fosse direcionada a prefeitura de Campina Grande, o que infelizmente não acontece talvez por falta da iniciativa de nossos deputados e ou vereadores, caso essa concessão ainda pertença à rede privada vencedora dessa covarde privatização, o governo estadual e municipal possui plenos poderes, para através de leis municipais ou estaduais, com o apoio da câmara de vereadores do Município, ou dos deputados estaduais, e por que não dos nossos “REPRESENTANTES PARLAMENTARES” em Brasília, tomarem as medidas necessárias cabíveis, no sentido de exigir providências da união, ou da instituição privada detentora dos direitos daquele espaço, providências no sentido de revitalizar ou entregar a concessão ao município de Campina Grande, para que algo seja feito transformando aquela área que hoje é considerada hostil de segurança pública, em um importante espaço, seja histórico ou de lazer.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aquele tão importante espaço para a população Campinense, além de fazer parte de importantes momentos da história do Município, encontra-se nesse momento entregue a ação do tempo e de vândalos, que roubam partes de sua valiosa construção e depredam covardemente o pouco que ainda esta de pé. Inúmeros benefícios aquele valioso espaço pode fornecer a Campina Grande com a sua restauração, dentre eles podemos citar: Importante museu histórico, e que pela sua localização na parte central de Campina Grande, que pode vir a ser num futuro bem próximo, uma estação de VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), apesar das sacripantas do transporte público da cidade tentarem impedir, mais dias ou menos dias isso vai acontecer. Exemplo positivo nesse sentido pode ser observado, em alguns municípios do brejo, que elaboraram projetos nesse sentido e transformaram áreas como essas em Museus históricos dentre outros, prefeituras comandadas inclusive, por gestores da mesma legenda partidária do atual prefeito Campinense.  

Apenas citei alguns, mas com certeza existem inúmeros benefícios que aquele espaço pode proporcionar a todo cidadão Paraibano e Campinense, bastando para isso que possamos ter algum dia, uma administração seria que pense no bem social econômico e produtivo de nossa cidade. É necessário que o nosso povo comece a rever conceitos políticos e sociais, e que nas eleições que se aproximam, tudo que estamos vivenciando possa ter um peso consciente na hora do voto.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola