Topo
pesquisar

Excluídos.com

Atualidades

Os avanços tecnológicos criam a necessidade de políticas públicas de inclusão digital.

Vivemos inseridos em uma sociedade capitalista e globalizada, onde o que prevalece é a cultura do progresso tecnológico, desenvolvimento e do lucro imediato.Dai, vemos surgir novas “castas”, até, então, pouco conhecidas. Na busca desse desenvolvimento desenfreado, vemos indivíduos sendo massacrados por uma minoria que, deveriam visar a busca de meios e formas de incluí-los nesse novo modelo de mercado tecnológico, que para muitos ainda é novidade.

Surge, assim, na era da tecnologia os “excluídos digitais”, crianças, jovens e adultos, que nunca viram ou sequer chegaram perto de um computador ou algum outro meio moderno de comunicação. Como essas pessoas poderão competir no mercado de trabalho que a cada dia é mais exigente e competitivo se, governastes e sociedade ainda fecham seus olhos para essa realidade.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Se quisermos construir uma sociedade cultural, social e economicamente igualitária, devemos com urgência resgatar esses indivíduos. Buscando soluções através de políticas públicas, projetos e ações que visam a inclusão dos mesmos no mercado de trabalho.

Cabe aos governos, à sociedade e a cada cidadão, o compromisso de mostrar o quanto cada indivíduo é importante para o crescimento e desenvolvimento de seu país. E que juntos podemos dar nossa parcela de colaboração para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.


Publicado por: katia alencar

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola