Topo
pesquisar

Estar Antenado

Atualidades

Estar Antenado, engajado no pensamento ativo, estratégias flexíveis, manter-se positivo, pensar rápido, ação rápida e instintiva, respostas à mudança.

Quando você está antenado, você está engajado no pensamento ativo, ao contrário do pensamento habitual que podemos facilmente adotar no momento em que nos baseamos em nossos sucessos passados. O desafio para o negócio é criar estratégias flexíveis o bastante para nos permitir usar o que adquirimos no passado para guiar a descoberta de novas oportunidades no momento.

Elementos comuns dos programas mais eficientes incluem técnicas para estar antenado - manter-se positivo, ouvir ativamente e assumir riscos. Uma pessoa está antenada quando se encontra totalmente focada, não distraída pelo passado ou por eventos futuros e está alerta permanentemente no ambiente a seu redor.

Manter-se positivo é saber dizer “sim” e “não” de forma eficiente. Pensar rápido requer uma escuta ou atenção ativa não apenas para o que é falado, mas também, para o que não é falado. A ação rápida e instintiva é crucial em uma crise, os valores são importantíssimos, e eles entram em cena quando a identidade ou a marca da empresa está em jogo ou não se coaduna com as ações daquele momento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Executivos devem estar sempre antenados para uma melhor condução dos negócios e não devem ter dúvidas de que a habilidade de pensar rápido os posicionará melhor para esperar o inesperado, aproveitar seus erros para agilizar suas respostas à mudança.

Amazildo de Medeiros – Analista Organizacional - Análise/Resumo.
(Fonte: HSM Management 61 - volume 2 – março-abril 2007).


Publicado por: Amazildo de Medeiros

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola