Topo
pesquisar

Covardia e Frieza

Atualidades

O que as autoridades devem fazer para diminuir a violência que ameaça os cidadãos de bem? Clique e confira!

A nossa sociedade vive ameaçada e atacada todos os dias, por pessoas alheias aos bons costumes sociais, e ao cumprimento de seus deveres como cidadãos de bem. As nossas autoridades, devem se manifestar de forma clara e objetiva, no intuito de pelo menos minimizar todo esse ciclo de atitudes insanas; covarde e fria por parte desses elementos, que sem nenhum tipo de punição enérgica de nossas leis, sentem-se a vontade para praticar contra nossa sociedade sofrida e trabalhadora, todo tipo de barbárie, sem que nenhuma providência seja tomada.

Nos últimos dias a sociedade campinense e toda Paraíba, foi pega de surpresa por dois episódios violentos, gravados por câmeras de segurança, em dois lugares diferentes, que flagraram ações de crueldade, covardia, desumanidade e frieza. O assassinato de um policial dentro de uma panificadora, que estava ali apenas na condição de consumidor; e o de um vigilante no seu primeiro dia de trabalho, em uma clinica odontológica no centro da cidade de campina grande na Paraíba, deixou bem claro o quanto nós estamos expostos, as ações covardes de bandidos e menores infratores.

A qualquer hora do dia ou da noite, podemos nos tornar vitimas desses elementos; já que a certeza da impunidade torna o simples ato de ir a uma panificadora; uma operação de risco para qualquer de um de nós, parentes ou amigos. A certeza da impunidade motiva-os cada vez mais, a praticar esse tipo de crime. Essa certeza é bem clara, pois quando são pegos, logo se descobre que os mesmos já haviam praticado os mesmos delitos, tinham sido pegos julgados e condenados; e mesmo sem cumprir a pena por completo, as falhas existentes em nossas leis os bonificam com a liberdade, completando com essa prática o que chamamos de ciclo vicioso. Como se não bastasse todos esses problemas, ainda são acompanhados de menores infratores, garantindo assim mais uma futura geração de criminosos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A sociedade clama por justiça, e solicita das autoridades competentes providências o mais rápido possível; para que mais vidas de pessoas inocentes não sejam ceifadas de forma cruel desumana e fria. Esperamos também que com a mesma velocidade e rapidez, com que foi elucidado o assassinato do policial, também seja acompanhado pelas autoridades e elucidado, o assassinato do vigilante, que se tratava também de outro pai de família, em plena atividade profissional quando teve sua vida ceifada friamente.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola