Topo
pesquisar

Chuva ácida

Atualidades

chuva ácida e todo o impacto ambiental causado.

O que é Chuva ácida? Como,quando,onde e por que acontece? Leia e descubra.

A chuva ácida é aquele fenômeno atmosférico que,sob forma de precipitação(como a chuva,a neve e o vento) deposita,ou sob forma húmida ou sob forma seca,substâncias corrisivas.

Quando o ar poluido de Óxido de Zolfo e Azoto sobe e se mistura com o das nuvens produz substâncias ácidas,as quais mais cedo ou mais tarde caem na superfície terrestre,na maioria das vezes sob forma de chuva.Essas substâncias,não sentidas por nós quando em contato com a pele e nem visíveis a olho nu podem provocar sérios danos a saude.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Assim como a fumaça dos carros,os rastros de querosene deixados na troposfera pelos aviões influenciam para a formação das chuvas ácidas.

Chuvas acidas não são muito frequentes em zonas afastadas dos aglomerados urbanos.Essas chuvas são muito frequentes nos centros urbanos,onde a poluição do ar é maior.

As Chuvas ácidas acarretam efeitos nocivos a nós humanos,mas não só,também a vegetação e aos momunentos a céu aberto.Na vegetação influência negativamente provocando a desfolhação,nos monumentos e estátuas os levando a deterioração e a precoce ruína.Esse último,um problema e tanto para a Itália que mantém hoje a grande maioria dos monumentos do mundo.


Publicado por: Murillo Fiore

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola