Topo
pesquisar

Bullying

Atualidades

O bullying é o uso do poder ou da força para intimidar ou persegir os outros na escola.

 O bullying é o uso do poder ou da força para intimidar ou perseguir os outros na escola. Muitos alunos, são perseguidos na escola, outros chegam até serem agredidos fisicamente. Exitem várias formas do bullying: tem o bullying, que o aluno é agredido verbalmente, que é quando outros alunos o xingam, humilham, etc.

Tem também, o bullying que o aluno é agredido fisicamente, exemplo: Um grupo de alunos, dão socos, chutes em um outro aluno. Tem várias outras formas de bullying, mais o importante é: como saber que seu filho não sofre bullying na escola? Existem várias formas de saber quano a criança está sofrendo de bullying, e uma delas, é quando a criança começa a não querer frequentar a escola. Se seu filho, está sem nenhuma vontade de ir á escola, pode saber: ele está sendo perseguido pelos colegas. Outra forma de saber, é quando a criança fica de baixa autoestima: fica triste, sem comer direito, sem querer brincar... Mais como evitar? Basta apenas denunciar.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Se você desconfia que seu filho está sendo perseguido na escola, procure conversar com ele e claro, DENUNCIE, pois bullying é crime! Fique atento e procure um psicólogo, pois ele pode te ajudar!

Abraços,

Valéria Luzia


Publicado por: valéria

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola