Topo
pesquisar

Bandidos Made in Colômbia na Paraíba

Atualidades

Confira uma reflexão sobre a falta de segurança e a bandidagem na Paraíba.

A falta de segurança aliada às leis falhas que hoje impera na nossa Paraíba, esta atraindo bandidos e trapaceiros de Países vizinhos, que procuram aproveitar a falta de impunidade e a fama de País corrupto que hoje infelizmente nos denúncia. Na última Quinta-Feira 17/04/2014, a polícia Civil da Paraíba de forma extraordinária conseguiu prender cinco bandidos entre homens e mulheres, que já haviam praticado um furto dentro de um dos shoppings da cidade de Campina Grande, onde os mesmos de forma orquestrada e meticulosa conseguiram subtrair de uma das lojas de celulares, o equivalente a 10.000 reais aproximadamente em mercadorias. Toda a ação desenvolvida pelos meliantes foi registrada pelo sistema de monitoramento de câmeras do shopping, enquanto alguns dos trapaceiros desviavam a atenção dos atendentes, os outros de forma oportunista subtraiam os objetos sem que fossem notados, e somente após a saída dos mesmos que foi notada a falta dos celulares, e de posse apenas dessas informações a polícia conseguiu identifica-los, e prendê-los em um dos hotéis da cidade onde estavam hospedados.

Além dos vários delitos cometidos até então, ainda tentaram subornar os policiais com joias e outros objetos de valor, que mais tarde foi descoberto, que se tratava na realidade de frutos de outros delitos, praticados por eles na capital João Pessoa e mais outras três capitais nordestinas. Como se não bastasse os problemas que a população Paraibana enfrenta todos os dias, estamos agora tendo que nos preocupar com a bandidagem internacional, e olha que esses são os nossos vizinhos de fronteira! Imaginem quando começarmos a ter problemas com as máfias internacionais vindas da Itália, Ásia e até da Rússia. Tudo isso há alguns anos atrás poderia ser encarado como pensamento insano por qualquer um que viesse a imaginar algo parecido, mas diante da fragilidade de nossas leis e da inércia de nossos legisladores, em mudar esse penoso dilema da segurança pública, nada impede que organizações criminosas internacionais comecem dentro em breve, a marcar território no nosso estado buscando uma espécie de competição criminosa com os que já existem aqui.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A possibilidade de uma situação como essa diante do momento que vivemos hoje pode ser real sim, prova disso será com certeza dentro de poucos dias ou talvez meses, esses bandidos internacionais serão soltos e poderão voltar a praticar os mesmos crimes aqui mesmo no nosso País, pois se as nossas leis permitem esse tipo de arregalias aos nossos conterrâneos criminosos, com certeza não terá força internacional para punir os estrangeiros, enquanto isso o cidadão de bem trabalhador fica a mercê da bandidagem em evolução e agora internacional. A nossa polícia mostra como sempre sua capacidade, mas infelizmente diante de nossas penosas leis tudo não passa de um verdadeiro processo chamado “enxugar gelo”. 


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola