Topo
pesquisar

Bairro de Campina ou Set de Filmagens do Filme Mad Max?

Atualidades

Bairro de Campina ou Set de Filmagens do Filme Mad Max? Clique e entenda esta indagação.

É esse o questionamento feito por todos os moradores que residem nas proximidades do distrito dos mecânicos em Campina Grande, o abandono por parte do poder executivo, deixou aquela região campinense idêntica aos cenários do Filme da década de 80 “Mad Max”, as sucatas de veículos em cima das calçadas impedindo a passagem dos transeuntes, e a posse irregular das praças que estão sendo utilizadas como depósitos de sucatas, são os maiores problemas enfrentados tanto pelos moradores da área, como pelas pessoas que de alguma forma necessitam transitar por lá.

A sociedade de uma forma geral necessita e merece ser correspondida de forma legal e igualitária perante os órgãos públicos, a ação de vigilância por parte de setores da prefeitura de Campina Grande, criados para esse fim devem cumprir com suas obrigações, notificando e utilizando os meios legais para punir todos aqueles que de forma irresponsável, tentam invadir e transformar de forma ilegal espaços públicos causando vários prejuízos a toda uma comunidade. Vários acidentes já foram concretizados naquele local, emissoras de tevê já estiveram no local por várias vezes, divulgando e levando ao conhecimento do poder público o abandono e a forma ilegal em que se encontra aquela área de Campina Grande. Assim como a fiscalização municipal é implacável de forma correta nos outros bairros da cidade, quando se fala de posse ilegal de espaços públicos, os moradores daquele espaço da cidade, solicitam que o setor responsável por esse assunto da prefeitura municipal, tome as devidas providências, porém caso não possuam a competência a que a situação necessita, que repassem para outras instâncias superiores para que as devidas providências sejam tomadas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O abandono do distrito dos mecânicos de Campina Grande chega a ser lamentável, pois esses problemas citados anteriormente são apenas alguns, dentre vários outros, como a buraqueira da Avenida João Wallig, o sucateamento do prédio do restaurante popular, que se encontra sem funcionar, e estar ocupado por pessoas que foram vítimas das enchentes de 2014 naquele local, além do acúmulo de lixo e resíduos de derivados do petróleo, que são jogados a céu aberto sem que nenhum tratamento seja realizado visando à proteção ambiental daquele espaço. Esperamos que providências sejam tomadas pelo poder executivo, a quem na realidade é a responsabilidade de proteção e conservação daquele espaço. Deixo aqui registrada a clemência dos moradores daquele bairro, para que as devidas atitudes sejam tomadas, e as leis sejam cumpridas restaurando a posse das praças públicas, e a segurança das calçadas.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola