Topo
pesquisar

Ayrton Senna da Silva

Atualidades

Clique e saiba quais foram os vários exemplos de vida que Ayrton Senna nos deixou.

Foi esse grande cidadão Brasileiro que por diversas vezes, tornou as tardes ou manhãs de domingo do povo Brasileiro, um pouco mais prazerosa, Ayrton Sena sempre passou uma grande lição de vida para a nação Brasileira, e todo o mundo que o acompanhava na sua carreira relâmpago e memorável. A sua paciência e persistência para lhe dar com os problemas eram consideradas algumas de suas virtudes como esportista e como exemplo de vida. A sua objetividade na busca constante pela vitória denunciava-o como grande piloto desde o inicio de sua trajetória, quando o mesmo ainda começava no kart, consequentemente punições também aconteceram devidas algumas regras impostas pelas organizações das corridas de kart, no tocante a obter uma maior segurança quanto à velocidade dos participantes na competição, no entanto a sua vontade de vencer em determinadas vezes, fazia com que o mesmo ultrapassasse os limites na busca pela tão sonhada perfeição. 

Outro ponto que chamava a atenção em Ayrton era o seu companheirismo e simpatia diante de seus adversários, ele sempre tratou os seus adversários com muito respeito, e sempre lutou pelos seus objetivos de forma honesta, a sua persistência em treinar visando o seu objetivo que era vencer, transformou-o em um dos maiores pilotos de fórmula um que o mundo já conheceu. Todo o seu empenho rendeu-lhe algumas qualidades que os grandes pilotos da época não haviam observado em nenhum piloto até então, qualidades como dominar com excelente habilidade o seu fórmula um em uma pista molhada, coisa que até então piloto algum demonstrara. A sua inteligência e rapidez no raciocínio deixava-o um passo a frente nas estratégias, comparado aos colegas adversários, ele inclusive foi o primeiro piloto a observar que a melhoria na condição física, tornara-o com maior resistência diante dos grandes desgastes causados por determinadas provas. As suas escolhas quando necessárias quanto ao abastecimento ou troca de pneus, dificilmente eram precipitadas, pois até as suas escolhas pareciam que tinham sido calculadas de forma milimétricas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A certeza na sua vitória pelo povo nas manhãs ou tardes de domingo, eram tão certas que mesmo que ele largasse em posições pouco privilegiadas, a sua habilidade e capacidade tornava-o pretenso vencedor. Mesmo quando a equipe a que ele representava não fornecia um carro com qualidades competitivas, à euforia do povo era sempre no sentido de que no momento em que fosse acontecer a prova, que caísse um temporal, já que nesse tipo de situação jamais ele iria ser superado. E foi em condições semelhantes a essa, que ele conseguiu uma de suas vitórias memoráveis aqui no GP do Brasil, fazendo com que o povo invadisse a pista no final da corrida para abraça-lo e comemorar, pois mesmo correndo com um carro de qualidade inferior, e com problemas mecânicos, um temporal caiu na pista de forma milagrosa e favoreceu a sua habilidade em pilotar na chuva, deixando os seus adversários para trás e levando o povo Brasileiro ao êxtase da felicidade. Obrigado Ayrton Senna do Brasil pelos vários exemplos de vida e de humanidade que você nos deixou, e descanse em paz.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola