Topo
pesquisar

Até Que Ponto?

Atualidades

Até que ponto as intransigências irão acontecer no Brasil? clique e confira!

Às vezes fico a pensar até que ponto vai à intransigência, a falta de atitude e a acomodação humana. Tudo isso diante de uma sociedade cheia de problemas e situações incômodas que nos leva algumas vezes, a tomar atitudes insanas ou opinar em situações que não nos interessa, porém o sentimento humano chega a falar mais alto.

Hoje em dia estamos sujeitos a nos deparar com situações embaraçosas a qualquer momento, seja no trabalho em casa ou até mesmo na rua. As pessoas principalmente no trânsito das grandes cidades, em sua grande maioria, estão se comportando como verdadeiros irresponsáveis ao volante, não respeitando nem os direitos dos outros nem tão pouco o código nacional de trânsito, colocando em primeiro lugar a sua pressa e ânsia de chegar logo ao seu destino. Às vezes o destino a ser alcançado por essa pessoa nem tem tanta necessidade de tal urgência, mas infelizmente por conta do stress urbano, como também da irresponsabilidade daqueles que utilizam o celular enquanto dirigem, ou daqueles que teimam em dirigir embriagados, estamos nos tornando reféns e vítimas de uma sociedade intransigente.

Quando saímos em direção ao comércio local, seja para fazer compras ou qualquer outra atividade diária a que temos que cumprir todos os dias, ficamos atordoados diante de uma grande quantidade de acontecimentos que cercam a nossa sociedade. A falta de segurança os altos índices de criminalidade e a Impunidade que infelizmente nos rodeia, deixa o cidadão de bem numa verdadeira expectativa constante, já que podemos nos tornar vítimas de algum assalto, ou ate mesmo testemunhar alguma situação dessa natureza ou de maior gravidade.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cercados de tantas situações adversas que acontecem todos os dias em nossa sociedade, existe uma que me deixa cada vez mais perplexo. A violência contra a mulher é uma das maiores covardias que o homem pode cometer, porém diante de tal assunto a nossa sociedade deixa muito a desejar quando falamos em combater essa covardia. Já se tornou uma constante nos jornais quase todos os dias, mulheres que foram assassinadas mesmo depois de terem procurado a polícia e feito diversos B.O (Boletim de Ocorrência), contra seus parceiros que as tinham agredido por diversas vezes. No entanto a justiça ou a autoridade competente nada fez ou pôde fazer, porque não esta preparada ainda para proteger a mulher, por conta principalmente de leis ainda retrograda e cheias de falhas. No entanto o menor infrator hoje dispõe de coberturas e apoios de nossa legislação, que é de deixar qualquer um grande traficante com vontade de ser menor de idade novamente.

Outra situação que me deixa horrorizado é o fato de algumas mulheres, mesmo sendo agredidas pelos seus parceiros de forma covarde, permanecem convivendo com os mesmos, chegando a se acostumar com as várias seções de espancamentos. Toda essa falta de atitude em parte, deve-se a dependência financeira sua com os parceiros, e a acomodação da mesma diante de toda essa situação.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola