Topo
pesquisar

Assalto com Final Feliz

Atualidades

Clique e veja o conceito da expressão "Assalto com Final Feliz"!

Final feliz é uma espécie de comportamento a que estamos acostumados a assistir no fim de determinados filmes românticos. Ou momentos a que desejamos a pessoas que conhecemos e que compartilham de nossa amizade ou afeto.  Naturalmente falando essa é a definição real de final feliz, mas infelizmente hoje em dia em nossa sociedade, por conta de uma violência desenfreada e que a cada dia toma proporções inimagináveis, estamos denominando de final feliz situações embaraçosas a que estamos passando ou presenciamos quando estamos nos centros urbanos.

A falta de uma politica pública de segurança dos nossos governantes que remunere bem os policiais, e que dotem todos os envolvidos nesta área de condições reais de trabalho. Deixa de forma real toda a população na condição de reféns e vitimas com sequelas psicológicas, a ponto de achar que ser assaltado tendo os seus pertences subtraídos de forma covarde, e mesmo assim não levar nem um tiro e nem sofrer qualquer tipo de agressão física, como sendo um verdadeiro “FINAL FELIZ”.

 A atitude violenta de um assalto pode ser presenciada por qualquer um de nós a qualquer momento do dia ou da noite, em plena praça pública e mesmo assim ficamos acuados nervosos, já que estamos presenciando uma situação covarde e que nós como seres humanos desejamos evitar, mas caso isso ocorra podemos inclusive nos tornar mais uma vítima daquela atitude covarde daquele elemento insano, colocando em risco a nossa própria vida.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A polícia pouco pode fazer, já que infelizmente a mesma encontra-se refém da falta de condições dignas de trabalho. Além de estar de pés e mãos atadas por leis frouxas, que beneficiam de forma consistente pessoas que praticam as mais diversas atrocidades dentro de nossa sociedade. E que quando se encontram sob a responsabilidade da justiça gozam de grande quantidade de benefícios. Além de não cumprir toda a pena, é sabido que o nosso sistema carcerário, é conhecido como uma verdadeira faculdade do crime organizado.

Diante de todas essas situações adversas a vida do cidadão de bem, que é atacado; roubado lesado e quando não é assassinado, agradecer a Deus por ter perdido apenas seus bens materiais. E dentro de seu conceito de felicidade achar que foi vítima de um “ASSALTO COM FINAL FELIZ”.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola