Assalto com Final Feliz
Clique e veja o conceito da expressão "Assalto com Final Feliz"!O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Final feliz é uma espécie de comportamento a que estamos acostumados a assistir no fim de determinados filmes românticos. Ou momentos a que desejamos a pessoas que conhecemos e que compartilham de nossa amizade ou afeto. Naturalmente falando essa é a definição real de final feliz, mas infelizmente hoje em dia em nossa sociedade, por conta de uma violência desenfreada e que a cada dia toma proporções inimagináveis, estamos denominando de final feliz situações embaraçosas a que estamos passando ou presenciamos quando estamos nos centros urbanos.
A falta de uma politica pública de segurança dos nossos governantes que remunere bem os policiais, e que dotem todos os envolvidos nesta área de condições reais de trabalho. Deixa de forma real toda a população na condição de reféns e vitimas com sequelas psicológicas, a ponto de achar que ser assaltado tendo os seus pertences subtraídos de forma covarde, e mesmo assim não levar nem um tiro e nem sofrer qualquer tipo de agressão física, como sendo um verdadeiro “FINAL FELIZ”.
A atitude violenta de um assalto pode ser presenciada por qualquer um de nós a qualquer momento do dia ou da noite, em plena praça pública e mesmo assim ficamos acuados nervosos, já que estamos presenciando uma situação covarde e que nós como seres humanos desejamos evitar, mas caso isso ocorra podemos inclusive nos tornar mais uma vítima daquela atitude covarde daquele elemento insano, colocando em risco a nossa própria vida.
A polícia pouco pode fazer, já que infelizmente a mesma encontra-se refém da falta de condições dignas de trabalho. Além de estar de pés e mãos atadas por leis frouxas, que beneficiam de forma consistente pessoas que praticam as mais diversas atrocidades dentro de nossa sociedade. E que quando se encontram sob a responsabilidade da justiça gozam de grande quantidade de benefícios. Além de não cumprir toda a pena, é sabido que o nosso sistema carcerário, é conhecido como uma verdadeira faculdade do crime organizado.
Diante de todas essas situações adversas a vida do cidadão de bem, que é atacado; roubado lesado e quando não é assassinado, agradecer a Deus por ter perdido apenas seus bens materiais. E dentro de seu conceito de felicidade achar que foi vítima de um “ASSALTO COM FINAL FELIZ”.
Publicado por: JORGE LUCENA
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.