Topo
pesquisar

As Explosões aos Caixas Eletrônicos

Atualidades

Infelizmente mais uma modalidade de crime toma conta de praticamente, todos os recantos do Brasil: As explosões aos caixas eletrônicos.

Infelizmente mais uma modalidade de crime toma conta de praticamente, todos os recantos do Brasil, modalidade essa em que um grupo de criminosos, totalmente armados até os dentes, com os mais modernos materiais bélicos existentes no momento, como: Fuzis modelo AR-15; Escopeta calibre 12; e pasmem grande quantidade de dinamite, utilizadas pra explodir de forma covarde, os caixas eletrônicos para ter acesso aos valores existentes lá dentro. Esses grupos de bandidos atuam na calada da noite, são também numerosos, eles geralmente atuam em um número de pelo menos 10 elementos.

A Polícia faz a sua parte, mas infelizmente ainda leva grande desvantagem tanto por parte do número pequeno de efetivo policial, quanto infelizmente pelas falhas que infelizmente ainda perduram em nossas leis. Existem claro muitas outras desvantagens com relação a essa briga desigual, entre a polícia e essas quadrilhas, mas o que revolta mais é a falta de atitude, tanto por parte das autoridades competentes, como por parte dos banqueiros, que não tomam nenhuma medida enérgica, no sentido de cessar essa covardia que já toma conta de praticamente todo o País. Hoje não existe local específico para eles atuarem, basta apenas que o local possua caixas eletrônicos e pronto. Supermercados estão retirando os caixas eletrônicos de seu interior, procurando se prevenir de prejuízos futuros, os mesmos cuidados também estão sendo compartilhados por alguns postos de combustíveis.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Pequenas cidades do interior dos estados, onde possuem apenas os correspondentes eletrônicos para fazer movimentações locais, quando atacados deixam a população local em extremas dificuldades. A facilidade com que as quadrilhas conseguem obter as dinamites foi inclusive tema de reportagem no programa “FANTÁSTICO” da Rede Globo de televisão no último dia 17/02/2013, nesse programa foram mostrados alguns municípios vítimas desses ataques, e a falta de interesse em resolver o problema por parte dos banqueiros, pois quem de certa forma tem menos prejuízos são eles, já que o seguro cobre todo e qualquer prejuízo.

A sociedade a mais prejudicada, solicita das autoridades parlamentares e a quem de direito for, que sejam tomadas as medidas cabíveis necessárias, e que prezem pelos direitos da população que necessita desses serviços  mas que esta a cada dia ficando acuada, diante de seus direitos  que aos poucos estão sendo privados.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola