A sociedade capitalista e suas mudanças!
Evolução intelectual e tecnológica do planeta, nova era da espiritualidade, era contemporânea, capacitação, conscientizaçãoO texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Já entramos neste milênio em um processo de mudanças e depurações e muitas transformações já começaram a ocorrer as quais, gradativamente irão se concretizando.
Estas mudanças devem-se à evolução do planeta - de tempos em tempos um novo ciclo de evolução se concretiza. Podemos observar que desde a era primitiva até a era atual muito houve em termos de evolução, e agora não é diferente.
Hoje, o planeta, assim como seus habitantes estão infinitamente mais evoluídos, principalmente no sentido intelectual e tecnológico, na Idade da Pedra não existia note book, certo?
Estamos iniciando mais um ciclo que ditatorialmente é espiritual. Todas as tradições e grupos que não engrandecerem o homem no campo intelectual, moral, espiritual e sustentadas entre si, serão abandonas pela sociedade. O ser humano hoje está infinitamente mais evoluído, um povo mais esclarecido, mais pensante, inteligente, ou seja, já é o iniciou de todo este processo. Pode parecer um enigma, mas não é. Podemos observar que os problemas e dificuldades vão chegando e se acumulando, é o sinal de tais mudanças, porque estamos sendo colocados à prova, caminhos que se bifurcam para que o nosso senso de responsabilidade e moral fale mais alto e tome a iniciativa.
Tantas atrocidades acontecendo, seja na política, na administração, nos lares; tanta violência e desequilíbrio, na verdade é que a visibilidade começa a se exteriorizar para nos acordar. Quem continuar a gerir sistemas destituídos de ética, moral, caridade, amor, respeito, humanidade... com uma filosofia de que um só ganha em detrimento do outro - o chamado ganha-perde ao em vez de ganha-ganha -, estará fadado a uma ascendente para o insucesso, a infelicidade.
Nesta nova era da espiritualidade, somente sobreviverá o capitalismo que estiver embasado nos entendimentos espirituais e morais de seus dirigentes, buscando a liberdade, a igualdade, a fraternidade, respeitando o ser humano como quer ser igualmente respeitado, onde o bem-estar social e humanitário prevalece.
Estas sim, serão empresas, sistemas, governos, estados, cidades, grupos, famílias... saudáveis com um futuro infinitamente promissor e feliz.
Hoje, na era contemporânea, não basta mais ter qualidade, preço, certificações, poder, status... os gestores das organizações devem desempenhar papéis, funções, atividades... mas, que garantam não apenas a sobrevivência das organizações, mas também a verdadeira harmonia entre o ambiente interno e externo, o respeito e a fraternidade, a harmonia do clima organizacional e a parceria entre todos. Enfim, devem estar preparados e capacitados para a transformação, isto somará incomensuráveis retornos para o empregador, para o colaborador e todos os demais envolvidos.
Antigamente, o foco estratégico das organizações centrava-se na capacidade mercadológica, produtiva, financeira... que se esqueciam do mais importante: “as pessoas”, as que produzem o que é comercializado. Hoje, capacitá-las, aumentando-lhes a consciência profissional, o comprometimento, a competência, o envolvimento, a satisfação, a inteligência espiritual dentre outros fatores, é o ponto principal para a concretização dos resultados.
Mas somente será alcançado quando estiverem conscientizados e capacitados para tais valores através de uma visão holística.
Caso você seja um líder, um administrador, um político... objetivando sucesso, deverá pautar-se por estas diretrizes capacitando-se a ser inteligente espiritualmente porque é a inteligência que completa todas as demais e faculta-nos o fechamento de todos aprendizados necessários. Em poucos anos a sociedade até então capitalista deixará para trás paradigmas cristalizados no materialismo e se colocará ao lado de pessoas, grupos, sistemas, moralizados e espiritualizados. Todavia os que não se propuserem a mudar ficarão obsoletos e cairão em desuso. Isto é a chamada evolução.
Não devemos pagar para ver,
O preço é altíssimo!
No amor e na luz
Leontina Rita Acorinti Trentin
Publicado por: Leontina Rita Aocrinte trentin
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.