Topo
pesquisar

A nova Idade das Trevas

Atualidades

Certamente a humanidade dará passos para traz, pois só assim e somente assim poderá um dia andar para frente

Não sou pessimista e adoro as coisas boas da vida, mas parece que chegamos ao fim da linha. Muitas coisas tem me feito pensar que, e Deus é testemunha disso, as nossas escolhas nos levam a resultados catastróficos, como: colapso financeiro, de segurança pública, da saúde, da educação, entre outros

 

Pregamos a idolatria ao lucro e esquecemos que para alguém lucrar, outro precisa perder.

Vivemos enjaulados e somos o tempo todo condenados a comprovar a nossa honestidade, afinal pagamos pelos pecadores.

Nunca se pagou tanto para se tornar médico e nunca fomos tão mal tratados.

O líder deveria ser o indivíduo mais destacado, mas os professores foram sendo empurrados para guetos, pois hoje não há mérito algum em ensinar.

Trabalho em uma estatal há mais de 15 anos e recentemente participei de um curso realizado em 10 meses. E entre questionários de perguntas e respostas, sem contar o conteúdo teórico das apostilas, foram oito no total, tive contato com mais de 16 mil palavras. Convenhamos ninguém aprende este conteúdo em tão pouco tempo. Isso só foi possível em função da informatização, que cria profissionais do mundo onde nada se cria e tudo se transforma.

Alguém foi ao banco nos últimos tempos e conheceu alguma pessoa que trabalhasse lá. Pois é, ônus da exacerbada computadorização. E se houver algum erro, liga no SAC, mas resolve?

Você quebrou o carro recentemente e percebeu que o mecânico só sabe o que o computador falou para ele. Acabei de assistir uma matéria sobre um profissional cego de Carolina, no Maranhão, que aprendeu o ofício com seu pai e sustenta sua família com sua Mecânica. Já pensou se na infância desse senhor houvesse fiscalização do Ministério do Trabalho. É certo que ele não teria família e provavelmente passaria fome.

Qual direito tem os humanos? Parece que você passa a ser humano no momento que comete um crime hediondo e passa negar. Mas deveria ser o oposto, pois para Deus basta admitir o erro e não praticar novamente para ser perdoado.

“ Ah!! Meu Deus, estou aprendendo agora os luminosos alfabetos que os teus imensos escreveram com giz de ouro resplandecente os livros da Natureza. Faze-me novamente menino para compreender a lição que me ensina! “ Chico Xavier

Certamente a humanidade dará passos para traz, pois só assim e somente assim poderá um dia andar para frente. Serão novamente Trevas, mas todos passaram por outras, e de novo iremos superar mais esta e outras que virão. É acreditem! O Mundo não acaba.


Publicado por: marlon simon

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola