Topo
pesquisar

A Mobilidade Urbana em Campina Grande

Atualidades

Clique e saiba como é a Mobilidade Urbana em Campina Grande.

Hoje em dia quando falamos em mobilidade urbana, vem à tona uma série de problemas que de forma crescente e desordenada, aumenta a variedade de problemas que a população das grandes e médias cidades vem sofrendo a cada dia. Sejam ligados ao transporte público ou relacionados diretamente aos maus condutores de veículos, que de forma insana e cruel não respeitam as leis nem tão pouco o código nacional de transito, ceifando vidas humanas de forma irresponsável, seja nos centros urbanos ou nas BR’s que cortam o nosso País.

Em Campina Grande cidade em que sua população beira os 400 mil habitantes não podia ser diferente, a variedade de condutores de veículos ciclomotores que não respeitam os outros condutores dentro da cidade chega a ser alarmante, onde ultrapassagens indevidas e altas velocidades são delitos leves, comparados às demais falta de respeito para com os outros condutores. O crescente número de veículos dentro da cidade segundo pesquisas deve-se a baixa qualidade do transporte público, e o crescente número de assaltos que veem acontecendo aos mesmos. Por incrível que pareça a falta de segurança nos transportes coletivos obrigou as empresas a lançarem uma espécie de cartão pré-pago, no sentido de evitar a circulação de grande parte dos numerários dentro dos coletivos, visando tornar pouco rentável para os meliantes à prática desse delito. Por não poder contar com um transporte público seguro e de qualidade, a população consequentemente tenta resolver esse problema, adquirindo veículo próprio, e por não dispor de tempo para se preparar de forma adequada para possuir uma CNH (carteira nacional de habilitação), acabam entrando no rol dos maus condutores, adquirindo esse documento de forma irregular se tornando mais um grande problema para o trânsito da cidade.

A população do município tende a crescer cada vez mais, por se tratar de uma cidade que possui grandes atrativos climáticos, industriais e comerciais, porém os poderes públicos como a própria prefeitura, devem elaborar projetos de mobilidade urbana adaptável e principalmente eficientes, para serem implantados proporcionalmente as necessidades da cidade. Infelizmente administrações entram e saem e nenhum investimento substancial foi feito ainda relacionado a essa questão em Campina Grande, mudar a sinalização, inverter sentidos de ruas e copiar projetos do sudeste do País, pode até ajudar, mas não é o suficiente, o que nossa cidade verdadeiramente precisa é da implantação de um sistema de mobilidade como o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o porte de Campina Grande já necessita de um investimento dessa envergadura, força política nós temos para lutar junto ao governo federal, tivemos e temos políticos de grande capacidade e de poder suficiente para adquirir verbas para esse projeto, o que esta faltando é vontade política e mais empenho, para mudar a mobilidade de Campina Grande para melhor.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola