Topo
pesquisar

A Hipocrisia Pousa na Terra de Galo e Raposa

Atualidades

Confira aqui uma crítica ao dia “D”, dia de combate ao mosquito Aedes Aegypti realizado em fevereiro em Campina Grande.

As imprensas locais e nacionais divulgaram amplamente para todo Brasil, uma espécie de dia “D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti, no último sábado 13/02/2016, esperava-se que acontecesse realmente, um verdadeiro mutirão de combate ao famigerado mosquito, que esta deixando a população em pânico, com agentes de saúde, Exército e do corpo de bombeiros, visitando todos os bairros, principalmente aqueles onde existe a eminência real da presença do mosquito.

Infelizmente não foi o que se viu, ou pelo menos o que a população esperava, com a visita desses combatentes em todos os bairros da cidade, principalmente nos mais críticos, aqueles que são penalizados com a falta de saneamento básico, onde se encontram inclusive as pessoas menos favorecidas de conhecimentos, e de benefícios por parte dos órgãos públicos, prefeituras, estados e governo federal. Pelo menos aqui em campina grande as visitas e o trabalho de conscientização, foram centralizados no centro e em alguns bairros circunvizinhos, que possuem inclusive o benefício do saneamento básico.

Bairros onde com certeza mereciam o privilégio desse mutirão, a exemplo dos bairros do cruzeiro, distrito industrial, distrito dos mecânicos, novo horizonte e três irmãs dentre outros, localizados na periferia, ficaram pelo menos no primeiro dia, apenas na expectativa de tão importante trabalho de conscientização. Espero que os órgãos públicos, prefeitura, governo do estado e governo federal, não tentem mascarar a realidade do verdadeiro combate ao mosquito Aedes Aegypti, fazendo uso dos vários profissionais comprometidos com essa causa, apenas para deixar para a sociedade, a falsa imagem de preocupação com a recente ameaça a saúde pública.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

E que além da conscientização, investimentos também sejam disponibilizados, no sentido de mudar a terrível realidade da falta de saneamento básico, de grande parte dos bairros que até agora não foram visitados. E que caso não sejam visitados, até o fim do mutirão, não fique para a população a ligeira impressão de hipocrisia política, já que a infame política nacional costumeiramente, se utiliza de momentos como esses para angariar votos para os próximos pleitos eleitorais. Com o slogan “EM TERRA DE GALO E RAPOSA MOSQUITO NÃO POUSA”, vários profissionais dos mais variados órgãos públicos, se dedicaram e fizeram um bom trabalho de conscientização neste sábado, pena que foi só em locais onde o saneamento básico ainda existe, no centro.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola