Whatsapp

Enxergando o mundo com outros olhos

Arte

Saber eternizar os momentos por meio de imagens é um fator importante para que nossa identidade seja mantida.

Quando falamos de fotografia, automaticamente estamos falando de Arte. Fotografar é uma arte! Saber eternizar os momentos por meio de imagens é um fator importante para que nossa identidade seja mantida.

O mundo oferece muitas oportunidades de reflexão, principalmente, quando estamos na natureza. Enxergamos nas árvores, nos animais, nas flores, nos bosques, uma ótica de vida diferente. Se estivermos tristes, o alívio para nossa dor está na simplicidade da natureza.

A fotografia serve como meio de apreciação desses bens naturais, além de ser um exercício para nossa percepção. Quando queremos fotografar, primeiramente escolhemos um lugar, uma paisagem, ou qualquer outra coisa. Logo depois, enquadramos aquela imagem ao nosso olhar. E, em seguida, basta darmos um simples “clique” na câmera para que nossa visão naquele determinado momento seja congelada.

Isso é enxergar o mundo com outros olhos. Observar em uma simples flor um toque de amor, ternura, afeto e carinho. Ou, quem sabe, até encontrar felicidade em uma pedra cinzenta com aspecto opaco.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para mim, não existem descrições para a fotografia. Ela é como a Arte. Seu conceito varia de pessoa para pessoa. Mas, gosto muito de uma frase que, em minha opinião, traduz a essência da fotografia. Para Antoine de Saint-Exupéry “só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”.

Precisamos enxergar o mundo com o nosso coração. O essencial não é visível. Por isso, enxergar o mundo com outros olhos é descobrir o que realmente é necessário para a nossa vida. Tenho certeza de uma coisa e a posso confirmar. A fotografia é enxergar o que não é visível aos nossos olhos. Noutras palavras, fotografar é eternizar.


Publicado por: José Fernandes Dantas Júnior

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. O Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.