Vença o jogo dos 7 erros
individualismo, silêncio, desprestigio, centralização, pessimismo, burocracia, orgulho.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
1. INDIVIDUALISMO:
Participe com os outros. Você não joga sozinho. Procure estar ligado aos demais trabalhos do seu grupo.
2. CORTINA DE SILENCIO:
Dê conhecimento a todos sobre os acontecimentos e decisões de caratêr extensivos. Evite informar a um ou a outro. Isso gera mal estar, desconfiança e fofocas.
3. DESPRESTIGIO: Valorize a contribuição de cada membro de sua equipe. Sempre que possível mencione seus colegas de equipe e o que fazem no grupo. Evite despersonalizar o trabalho. As pessoas gostam de ser reconhecidas e gratificadas.
4. CENTRALIZAÇÃO: Distribua responsabilidades. É um modo de tornar o trabalho mais ágil e ameno. Você estará contribuindo para o crescimento de seus colegas, formando um clima mútuo confiança e boa fé.
5. PESSIMISMO: Evite a formação de correntes negativas. Estimule uma atitude de confiança e otimismo. Seja o primeiro a apontar os aspectos positivos deste ou daquele fato, mesmo numa situação critica. “Não ponha água na fervura”.
6. BUROCRATISMO: Trace caminhos retos para os fluxos. Dispense formalidades que apenas atrasam as coisa. A experiência mostra que dentro das próprias equipes existem ótimas sugestões sobre como melhorar o trabalho. Aproveite-as.
7. ORGULHO: Primeseu.O orgulho faz parte do ser humano. Entretanto, quando exagerado, complica a vida de todos inclusive a sua. Tenha humildade de reconhecer que poderia fazer melhor. O homem cresce quando se despoja do orgulho pessoal. Estime seus amigos, companheiros, colegas e não se coloque iro, vença o acima deles. As coisas ficarão muito fáceis com um relacionamento amável.
Publicado por: jose carlos da silva
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.