Topo
pesquisar

Vença o jogo dos 7 erros

Administração

individualismo, silêncio, desprestigio, centralização, pessimismo, burocracia, orgulho.

1. INDIVIDUALISMO:
Participe com os outros. Você não joga sozinho. Procure estar ligado aos demais trabalhos do seu grupo.

2. CORTINA DE SILENCIO:
Dê conhecimento a todos sobre os acontecimentos e decisões de caratêr extensivos. Evite informar a um ou a outro. Isso gera mal estar, desconfiança e fofocas.

3. DESPRESTIGIO: Valorize a contribuição de cada membro de sua equipe. Sempre que possível mencione seus colegas de equipe e o que fazem no grupo. Evite despersonalizar o trabalho. As pessoas gostam de ser reconhecidas e gratificadas.

4. CENTRALIZAÇÃO: Distribua responsabilidades. É um modo de tornar o trabalho mais ágil e ameno. Você estará contribuindo para o crescimento de seus colegas, formando um clima mútuo confiança e boa fé.

5. PESSIMISMO: Evite a formação de correntes negativas. Estimule uma atitude de confiança e otimismo. Seja o primeiro a apontar os aspectos positivos deste ou daquele fato, mesmo numa situação critica. “Não ponha água na fervura”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

6. BUROCRATISMO: Trace caminhos retos para os fluxos. Dispense formalidades que apenas atrasam as coisa. A experiência mostra que dentro das próprias equipes existem ótimas sugestões sobre como melhorar o trabalho. Aproveite-as.

7. ORGULHO: Primeseu.O orgulho faz parte do ser humano. Entretanto, quando exagerado, complica a vida de todos inclusive a sua. Tenha humildade de reconhecer que poderia fazer melhor. O homem cresce quando se despoja do orgulho pessoal. Estime seus amigos, companheiros, colegas e não se coloque iro, vença o acima deles. As coisas ficarão muito fáceis com um relacionamento amável.


Publicado por: jose carlos da silva

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola