Por que é fácil culpar a dificuldade em busca da felicidade
Não Há felicidade fora da realização pessoal.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Não raro, achamos mais fácil pensar que não vai dar certo do que achar que tudo funcionará. Afinal de contas, é mais fácil encontrar motivos para não tentar uma nova ideia do que se arriscar em algo novo, ficar exposto a críticas e correr o risco de ser ridicularizado e até penalizado. Diante de grandes desafios, Nelson Mandela ensina: “as coisas sempre parecem impossíveis, até que sejam feitas".
O problema é que fugir à responsabilidade de um novo desafio limita os nossos pensamentos e atitudes, deixando-nos refém do comodismo. Os derrotados parecem seguir uma trajetória comum. Primeiro eles tentam, uma nova ideia, de forma amadorística. Daí, se ela falha, ele passa a pensar em coisas menores ou mesmo para de tentar algo novo, ousado ou arriscado. Como nada tenta, nada realiza, entra em depressão ou fica o tempo todo batendo palmas para o sucesso alheio.
Para se livrar dessa maldição é necessário desafiar a nossa mente a parar de ouvir sussurros do tipo: isso é impossível, não pode ser feito, não vai funcionar, não é para mim e agir em busca da solução para os desafios do cotidiano.
Conquistar a felicidade não é uma tarefa fácil, mas é possível para todos os que estiverem decididos a transformar sonhos em realidade. É a partir da busca pelo melhor, pela superação de uma tarefa difícil que vem a conquista e a felicidade.
Seu crescimento pessoal em si, contém a semente da felicidade. Você não pode persegui-la por si só, pois não há felicidade fora da realização pessoal.
Publicado por: evaldocosta
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.