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O poder da gentileza no dia a dia das empresas

Clique e confira como transformar uma organização a ponto dela conquistar o nível de excelência em serviços.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Esses dias me fizeram uma pergunta muito interessante sobre o trabalho que realizo em implantar o conceito de Magia e Excelência na cultura das empresas, me perguntaram assim: “Surama, qual  é o seu maior desafio para transformar uma organização a ponto dela conquistar o nível de excelência em serviços?”

Vale ressaltar que, cada empresa tem os seus processos, missão, valores e princípios. E para cada uma existem estratégias diferentes a serem aplicadas. Mas, de uma forma geral, o meu maior desafio na implantação do conceito de Excelência em Serviços, está na falta de gentileza das pessoas. Saber servir é a chave para a construção dessa Magia.

Freqüentemente vemos líderes treinando equipes, com técnicas de comunicação e comportamento, com o objetivo de capacitar profissionais na arte de servir, no entanto, antes de tudo isso existe uma lição de casa que os líderes devem saber: As pessoas só conseguem dar às outras aquilo que elas têm dentro delas. Os profissionais não sabem servir porque, muitas vezes, nunca tiveram essa experiência, não tem o costume de serem servidos. É importante considerar o histórico desses colaboradores e entender também qual é a realidade deles.

O objetivo nas empresas deve ir além de simplesmente treinar e sim educar. E quando falamos em educar equipes a solução está na própria liderança. Os líderes devem ser os primeiros a dar o exemplo, para então, inspirar as equipes. Se estamos trabalhando com pessoas que não sabem o que é servir ou se comportar com gentileza, sejamos nós a referência que elas procuram. Nos deparamos com gerentes e diretores de grandes organizações querendo implantar o conceito de Magia, sendo que eles mesmos não tem esse hábito com a equipe. Profissionais se inspiram em exemplos verdadeiros.

Algumas pessoas pensam que conquistar a excelência em serviços, é um processo distante da realidade, mas a grande Magia no dia a dia das empresas, pode começar com um simples sorriso ou um “bom dia” diferente!


Publicado por: Surama Jurdi

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