Topo
pesquisar

Na trilha do sucesso

Administração

Dicas para conseguir o sucesso desejado.

Você sempre quer o sucesso? Conhece alguem que não queira obter sucesso? Como chegar a ele com rapidez e segurança? Primeiro devemos lembrar que não existe sucesso sem dificuldades. Assim nos evidenciou John Neal: “as pipas sobem contra e não a favor do vento”.

Temos que ter em mente que o mundo é construído de tal forma que se quisermos desfrutar os prazeres da vida, teremos que suportar as dores do cotidiano. Goste ou não, você não poderá comemorar o sucesso sem antes superar o sofrimento.

O sucesso não é medido somente pelo que realizamos, mas a execução conta muito. Daí, a primeira dica é ter atitude de vencedor e não temer errar. Você contabilizará sucesso à medida que for capaz de superar a oposição sem temer a luta contra as probabilidades.

Você se defrontará com o desconhecido e todas as coisas serão difíceis e até poderão parecer intransponíveis, mas o vencedor sabe que depois de superá-las tudo se tornará fácil. Saiba que o seu maior obstáculo para chegar ao sucesso está dentro de você mesmo. Como nos revelou Charles de Gaulle: “O vôo até a lua não é tão longo. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos”.

Também é bom lembrar que somos fruto dos nossos pensamentos e ações de ontem. Os pensamentos atuais constroem a nossa vida de amanhã. Portanto, a nossa vida é criação da nossa mente e atitudes. Daí, se você fala e age com o pensamento focado no sucesso, a felicidade o seguirá como uma inseparável sombra.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Você não deve se peocupar com o quanto distante pode estar do sucesso, apenas persiga-o com obstinação. Tenha em mente o que disse Belva Davis: “Não se preocupe com a distância entre seus sonhos e a realidade, se você pode sonhá-los você pode realizá-los”.

Então, antes de iniciar a sua jornada de cada dia, discipline a sua mente a vislumbrar horizontes de oportunidades ao invés de obstáculos intransponíveis; para ver desafios ao invés de problemas, para enxergar possibilidades ao invés de dificuldades.

Saiba que ao vencedor o sacrifício serve de aprendizado, recompensa, experiência etc., e ao fracassado apenas como obstáculo.

O vencedor sempre acha um meio de chegar ao sucesso, já o derrotado prefere buscar uma boa desculpa para justificar o fracasso.

E lembre-se:

Sem dor, nenhum ganho;

Sem espinhos, nenhum trono;

Sem cruz, nenhuma coroa.

Pense nisso e ótima semana.

Evaldo Costa
Escritor, consultor, conferencista e professor.
Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas”
Site: www.evaldocosta.com.br
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com.br


Publicado por: evaldocosta

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola