Muitos vendedores tremem na hora H
Digas para não tremer na hora H.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Olá! Nosso assunto de hoje é sobre aquele friozinho na barriga que muitos vendedores sentem quando estão prestes a fechar um grande negócio que pode garantir uma boa comissão. Esse momento também é conhecido por muitos como hora H ou na linguagem de vendas: “PONTO F (ponto de fechamento).
Ao buscar informações para escrever este artigo me lembrei de um vendedor de treinamentos que veio até a empresa onde eu atuava e agendou um horário comigo. Ele apresentou o seu produto, falou maravilhas do treinamento e a empolgação dele era tão grande que perdoei até alguns deslizes na hora de vender a sua idéia. Ao término da apresentação eu fiz uma pequena objeção quanto ao pagamento do treinamento e perguntei se o valor era a vista. O vendedor respondeu a minha objeção informando que eu poderia parcelar o treinamento em até 3x no boleto. Para mim estava perfeito as condições de pagamento e eu acenei com a cabeça pois acabara de concordar com o valor. Eu estava ávido por fechar aquele serviço. Tudo parecia se encaminhar para um final feliz, porém o vendedor ficou tão emocionado que acabou esquecendo os finalmente e voltou às preliminares da venda. Não parava de falar, apresentou novamente o treinamento e ainda teve a audácia de perguntar: “O senhor quer fechar mesmo este treinamento?”. Foi a gota d’água para que eu desistisse da idéia de adquirir aquele serviço.Se coloque no meu lugar. Eu, consumidor ávido para adquirir o serviço e o vendedor me joga um balde de água fria por não acreditar que poderia fechar o negócio. Este é apenas um pequeno exemplo, mas ilustra o que tem acontecido no mercado. Todos os dias encontramos uma legião de vendedores despreparados e o que é pior, descrentes do produto/serviço que vendem.
A falta de confiança em bons resultados é tão grande que acabam “tremendo” na hora do fechamento. Logo a hora do fechamento, o ápice de qualquer vendedor, o pódio do profissional de vendas. Precisamos de profissionais mais agressivos, consultores natos, fechadores de pedido. Ah que saudade daquele profissional que te ajuda a decidir, que acredita no que faz e que vai confiante para uma apresentação de vendas e o mínimo que espera trazer é o pedido fechado! O nome disto é Atitude!
Publicado por: André Vinícius da Silva
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