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Muitos vendedores tremem na hora H

Digas para não tremer na hora H.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Olá! Nosso assunto de hoje é sobre aquele friozinho na barriga que muitos vendedores sentem quando estão prestes a fechar um grande negócio que pode garantir uma boa comissão. Esse momento também é conhecido por muitos como hora H ou na linguagem de vendas: “PONTO F (ponto de fechamento).

Ao buscar informações para escrever este artigo me lembrei de um vendedor de treinamentos que veio até a empresa onde eu atuava e agendou um horário comigo. Ele apresentou o seu produto, falou maravilhas do treinamento e a empolgação dele era tão grande que perdoei até alguns deslizes na hora de vender a sua idéia. Ao término da apresentação eu fiz uma pequena objeção quanto ao pagamento do treinamento e perguntei se o valor era a vista. O vendedor respondeu a minha objeção informando que eu poderia parcelar o treinamento em até 3x no boleto. Para mim estava perfeito as condições de pagamento e eu acenei com a cabeça pois acabara de concordar com o valor. Eu estava ávido por fechar aquele serviço. Tudo parecia se encaminhar para um final feliz, porém o vendedor ficou tão emocionado que acabou esquecendo os finalmente e voltou às preliminares da venda. Não parava de falar, apresentou novamente o treinamento e ainda teve a audácia de perguntar: “O senhor quer fechar mesmo este treinamento?”. Foi a gota d’água para que eu desistisse da idéia de adquirir aquele serviço.Se coloque no meu lugar. Eu, consumidor ávido para adquirir o serviço e o vendedor me joga um balde de água fria por não acreditar que poderia fechar o negócio. Este é apenas um pequeno exemplo, mas ilustra o que tem acontecido no mercado. Todos os dias encontramos uma legião de vendedores despreparados e o que é pior, descrentes do produto/serviço que vendem.

A falta de confiança em bons resultados é tão grande que acabam “tremendo” na hora do fechamento. Logo a hora do fechamento, o ápice de qualquer vendedor, o pódio do profissional de vendas. Precisamos de profissionais mais agressivos, consultores natos, fechadores de pedido. Ah que saudade daquele profissional que te ajuda a decidir, que acredita no que faz e que vai confiante para uma apresentação de vendas e o mínimo que espera trazer é o pedido fechado! O nome disto é Atitude!


Publicado por: André Vinícius da Silva

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