1- O cliente terá de comprar você. Se no seu primeiro contato, ele não simpatizar com você, pode estar certo de que dificilmente ele comprará algo. Você compraria de um consultor de vendas que você odiou ou se sentiu pouco a vontade? Daí a importância de uma abordagem encantadora.
2- O cliente terá de comprá-lo profissionalmente. Se você não fora capaz de “vender credibilidade”, ele poderá não se sentir seguro, e irá a busca de outro profissional.
3- O cliente comprará a sua empresa e a sua marca. Nesse quesito, estar bem preparado para falar de sua organização é fundamental.
4- Finalmente, o cliente comprará seu produto ou serviço. Portanto, não tenha pressa de ir logo falando do produto.
Trecho do livro Gigantes das Vendas. Evaldo Costa é co-autor.
Evaldo Costa
Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
Escritor, consultor, conferencista e professor.
Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas”
Site: www.evaldocosta.com
Blog: http://evaldocosta.blogspot.com
Site: www.icbr.com.br
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com