Topo
pesquisar

Construir uma trajetória de sucesso

Administração

Apropriar-se do conhecimento é como cuidar de uma semente lançada ao solo.

Apropriar-se do conhecimento é como cuidar de uma semente lançada ao solo. Todos os dias, ela precisa de cuidados. Não podem faltar: sol, água e adubo, é claro. Por sua vez, o conhecimento tem o seu ritual. Por isso, para você apreender, deve existir vontade, determinação e clareza de objetivos. É como a semente que, um dia, almeja ser uma bela árvore. Da mesma forma, nós seres humanos, obedecemos ao ciclo da vida. 

Ao contrário da semente, muitas vezes, entramos em enfrentamento com a vida e nos desviamos de nossa meta. Nesses casos, geralmente, é o orgulho em ação. Exemplo: uma montanha de ouro, certamente, não afasta os problemas e as dificuldades de ninguém. Para ter sucesso, portanto, é preciso gostar do que se faz. É por isso, que o ato de estudar deve ser encarado com prazer e alegria. Ir à escola ou trabalhar desmotivado, de nada adianta.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na verdade, querer aprender é fundamental para o nosso sucesso. Ou seja, a cada momento, dê o seu melhor. Não espere que, seu amigo e vizinho, façam isso por você. Somos os grandes responsáveis pelo triunfo ou fracasso em nossas vidas. Finalmente, uma trajetória, de sucesso, se constrói com valores sadios, familiares, amigos e pessoas que amamos. É como diz o filósofo Allan Kardec: 'O sentimento do dever cumprido vos dará a tranquilidade de espírito e a resignação.  (Ricardo Santos é prof. de História)


Publicado por: RICARDO SANTOS

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola