Topo
pesquisar

Combustível para a felicidade

Administração

Fazendo com que as mudanças positivas façam parte da vida.

Quase sempre, ao sair de casa para o trabalho, encontro algumas pessoas conhecidas pelo caminho. Se não me deparo com amigos, converso com os porteiros do prédio onde moro e também onde trabalho. O tema predominante é o futebol. Eles são torcedores doentes e daí, é tudo que preciso para uma boa gozação quando o time de um deles perde. Como são vários, quase sempre tenho motivo para me divertir com as brincadeiras.

Isso faz parte da mudança de postura que me impuz tempos atrás. Esse mundo em que vivemos é farto em conturbações. Se não tomarmos cuidado, nos tornaremos pessoas amargas. Muitos fazem o trajeto de casa para o trabalho e depois o contrário e não dá um único sorriso. Nem uma simples saudação, do tipo bom dia, com os conhecidos com que se deparam pelo caminho. Muitas vezes, as pessoas evitam falar e, até mesmo, um simples olhar ao adentrar no elevador ou cruzar a portaria.

Taí, um motivo de sobra para a busca constante de uma vida melhor. Assim como escovamos os dentes todas as manhãs, precisamos polir o nosso humor e entusiasmo ao acordar. Uma boa dica é escrever algo positivo ao lado do espelho do banheiro ou ouvir mensagens de motivação enquanto toma banho. Pense que esse dia é mais uma benção e que você tem todas as razões do mundo para estar feliz e que parte de sua missão é ajudar os outros a obter sucesso.

Precisamos fazer com que as mudanças positivas façam parte de nossa vida. Para isso, devemos também evitar sair do eixo quando as coisas não funcionam como gostaríamos. Tornamo-nos pessoas mais seguras e melhores preparadas para os desafios da vida a medida que formos capazes de aceitar as mudanças com naturalidade. A sabedoria deve ser capaz de dobrar a ignorância. E isso é um processo interno que só depende de cada um de nós e de mais ninguém.

Reconhecer, aceitar e promover a mudança são formas inteligentes de viver. Você pode se tornar uma pessoa mais feliz, basta estar disposto a ver as coisas com mais humor e cultivar momentos de descontração e alegria. Assim você poderá permanecer energizado e atrairá pessoas com energia favorável. Caso não se preocupe com isso, vai acabar convivendo com gente mal humorada, do tipo seca pimenteira, e acabará infeliz como muitos que apesar de nada faltar não consegue ser feliz.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Esteja certo de que você é capaz de lidar com qualquer coisa que acontece com você. Não fica se preocupando se a crise vai ou não afetá-lo. Você saberá lidar com a situação quando ela ocorrer e sairá dela mais forte do que quando entrou. Tenha coragem de apostar em suas idéias, corra alguns riscos calculados e aja para estar a cada dia mais próximo dos seus sonhos.

Pode estar certo de que não existe segurança absoluta e permanente no planeta, há apenas oportunidade para quem quer aventurar-se. Pense, o que você fez de desafiador na semana passada? Como você reagiu da última vez que surgiu uma grande encrenca em sua vida? O que você aprendeu com a experiência? Pare, reflita e veja como você hoje é melhor do que antes.

Após ler esse parágrafo, feche seus olhos por alguns instantes e pense em seus avós, pais ou em você mesmo quinze anos atrás. E aí, você ou as pessoas citadas no exemplo são melhores ou piores que antes? Muito melhor, assim espero.

O fato é que podemos nos tornar pessoas melhores observando pequenos detalhes, como: desenvolver habilidade de trabalho como se não precisássemos de dinheiro; amar ao próximo como se nunca tivesse sido magoado e dançar pela vida como se ninguém estivesse nos olhando.

Pense nisso e ótima semana,

Evaldo Costa
Escritor, consultor, conferencista e professor.
Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas”
Site: www.evaldocosta.com.br
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com.br


Publicado por: evaldocosta

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola