Topo
pesquisar

Banco Central do Brasil

Administração

Banco Central do Brasil modificando a economia com a intenção de melhorar a situação do país.

O Banco Central do Brasil tem a missão de assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda nacional, ou seja, é no Banco Central que faz com que a economia modifique-se com a intenção de melhorar situação do país.

O Banco tem a função de formular, executar e fiscalizar a política monetária cambial, controlar as operações de crédito e do meio circulante, organizar, disciplinar e fiscalizar o sistema financeiro nacional e tmbém emitir o papel moeda e a moeda metálica (o real) que está em circulação no país.

O Banco Central junto do COPOM (Comitê de Política Monetária) estipula as taxas da inflação do país. Esta taxa define como ficará a economia no ano em questão. Chamamos de Taxa Selic, onde projetam a taxa de juros anual e mensal do país com base em análises externas e internmas. A taxa anual espitulada poderá ter uma margem de erro de +/- 2 pontos.


Publicado por: Natacha Vechia

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola